8/15/2011

Maranhão vai ganhar mais seis IFETs, anuncia presidenta nesta terça-feira.

Na região tocantina, Grajaú  será contemplada.


Por Danielle Arouche


Brasília – A presidente da República, Dilma Roussef, anuncia nesta terça-feira (16), um pacote de expansão da rede federal de educação superior, profissional e tecnológica para todo o país. 
Para o Maranhão, foram confirmadas seis novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) para as cidades de Coelho Neto, Grajaú, Araioses, Presidente Dutra, Pedreiras e São José de Ribamar. Um novo campus da Universidade Federal do Maranhão será instalado no município de Balsas. Com o novo campus, a UFMA passará a ter oito campi em cidades maranhenses e um, em São Luís. 
O deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), explica que a unidade do IFET de Coelho Neto, já em construção, é uma parceria dele com o reitor do IFET-MA, José Costa. Vieira informou ainda que o instituto para Presidente Dutra é uma homenagem ao deputado federal Luciano Moreira, falecido neste ano em acidente de carro. “Prometi cuidar para que Presidente Dutra não ficasse de fora. A cidade já é um pólo da região do médio sertão Maranhão e merece um IFET para desenvolver mão-de-obra qualificada”, disse.

Participam da solenidade os prefeitos de Coelho Neto e Araioses, Soliney Silva e Luciana Marão, respectivamente, além do reitor da UFMA, Natalino Salgado. O evento está marcado para às 11h da manhã, no salão nobre do Palácio do Planalto. Logo após o anúncio oficial, o Ministério da Educação iniciará os estudos orçamentários e a pesquisa de demanda de cursos que serão instalados em cada unidade.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...