8/09/2011

Rua Sousa Lima começa a ser asfaltada




 Prefeito garante que transversais da Nova Imperatriz  também serão asfaltadas

Agora é definitivo. A obra de pavimentação da rua Sousa Lima, no bairro Nova Imperatriz, começou. Na manhã de ontem (8), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o secretário de infraestrutura, Roberto Alencar, visitaram o local e aproveitaram para ouvir a população sobre o trabalho desenvolvido. Também compareceram ao local a secretária de desenvolvimento social, Miriam Reis; o secretário de agricultura, José Fernandes Dantas; o secretário de juventude e esportes, Arnaldo Junior; e os vereadores Raimundo Roma, Hamilton Miranda e Chagão.

Será asfaltado todo o trecho que liga as ruas Floriano Peixoto e Bernardo Sayão, totalizando cerca de 800 metros de obra. Antes, parte deste trecho foi drenado o que evitará alagamentos no período chuvoso.

O construtor civil Samuel Rodrigues cita, entre outros benefícios, o aumento da auto-estima dos moradores da rua Sousa Lima com a melhoria da via. “Aqui vai melhorar muito o aspecto das ruas. Estava muito feio. Vai valorizar as casas. Até a nossa auto-estima aumenta”, garantiu.

A rua Sousa Lima começou a ser asfaltada na última terça-feira (2). A recuperação da via deve facilitar o acesso da população da Nova Imperatriz e do Santa Rita ao Centro da cidade. A rota é vista como estratégica para desafogar o trânsito de outras rotas áreas de tráfego.

O aposentado José Ferreira Santos lembrou que, para ele e boa parte dos moradores da rua, o asfalto da Sousa Lima não passava de promessa. Agora, convenceu-se do contrário. “Eu achei que não ia acontecer, que era só promessa, mas, agora, estou vendo o asfalto chegando”, explicou o aposentado.

Também aposentado, José Marinho é morador da Sousa Lima há 41 anos. Segundo ele, jamais tinha visto um trabalho semelhante na rua. “Eu não estava aqui [na última vez]. Acho que [este trabalho] vai ficar bom, o serviço está bem feito. Acompanhei desde o começo e vi um trabalho bem feito”, garantiu.

O prefeito Sebastião Madeira voltou a garantir mais obras para o bairro. Segundo ele, sua meta é deixar toda a Nova Imperatriz asfaltada. (Comunicação)

Madeira evita criticas às gestões anteriores

Não adianta jogar pedras no passado: essa foi a frase do prefeito Madeira sobre o trabalho das gestões anteriores na infraestrutura de Imperatriz ao  ser provocado por um jornalista. Segundo ele, seu trabalho não pode estar voltado para o que seus antecessores fizeram, mas para as reais necessidades da cidade. 

O prefeito destacou a intenção de fazer a cidade avançar ao máximo em sua gestão, e falou sobre a dificuldade de administrar uma grande cidade, como é Imperatriz.

“Cada prefeito tem tentado fazer o possível, mas Imperatriz é uma cidade muito grande. Os recursos não são suficientes para atender toda a cidade. Cada um tem feito o que pode. Eu estou fazendo o impossível para a cidade avançar o máximo na minha gestão”, explicou.

Para contribuir com estes avanços na infraestrutura, o município firmou parceria com o governo do estado para asfaltar as ruas da Nova Imperatriz. Todas as vias do bairro que ainda não contam com a camada de asfalto receberão o benefício.

Para o prefeito, críticas às gestões anteriores não contribuem com o trabalho atual. Segundo ele, é o gestor deve pensar no hoje. “Cada um [dos antecessores] fez o que pode. Eu não quero criticá-los. Cada um fez o que pode em sua época, agora, é a minha vez de fazer a minha parte. Não adianta jogar pedras no passado. Temos é que construir o presente para preparar o futuro”, finalizou Madeira.

Sobre a fala do prefeito, o secretário de infraestrutura, Roberto Alencar, lembrou que, além das obras na Nova Imperatriz, a prefeitura também desenvolve obras em outros bairros da cidade. Segundo ele, a meta é melhorar a infraestrutura dos bairros de Imperatriz. “Nós estamos emprenhados em melhorar a infraestrutura dos bairros de Imperatriz. O prefeito Madeira se comprometeu e está cumprindo esse compromisso com a população dos bairros de Imperatriz”, explicou ele.

A Secretaria de Infraestrutura garantiu que há obras previstas para Vila Lobão, Vila Nova, Vila Bandeirantes, Bacuri, bairro da Caema e ruas Rui Barbosa, Dom Pedro I, Hermes da Fonseca, rua Z e Dom Marcelino. Atualmente, o município desenvolve, ainda, o trabalho de saneamento na região da grande Cafeteria, onde são feitos 18 km de asfalto. Antes disso, a região foi totalmente saneada.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...