12/08/2011

Detalhes do Concurso público da Prefeitura de Imperatriz serão anunciados nesta sexta-feira


O prefeito Madeira anuncia em entrevista coletiva á imprensa nesta sexta-feira, dia nove, ás    9 horas da manhã, em seu gabinete,  detalhes sobre a realização do Concurso Público preparado pela Prefeitura. 

 Na ocasião seráo divulgadas informações relevantes sobre o certame tais como a data, nome da empresa que executará número de vagas etc. A informação é do ouvidor geral do município advogado  Daniel Souza.

Ontem à tarde , em entrevista á imprensa o administrador de empresas Iramar Cândido,  secretário municipal de admministração,  disse que  o processo para a escolha de empresa  responsável pela realização do concurso ocorreu sem pressa, de modo a evitar possíveis erros. O objetivo, disse ele,  é oferecer aos candidatos a maior segurança possível. 

“Nós estamos buscando a maior qualidade possível para este concurso. Essa coletiva é para divulgar a empresa que vai realizá-lo e a quantidade de vagas”, explicou.

A expectativa é que o número de vagas seja 50% maior que o oferecido no concurso de 2008, que foi prorrogado pelo prefeito. Essa informação deve ser confirmada durante a coletiva.

Já sobre a empresa que realizará o certame, Iramar Cândido limitou a dizer: “é uma instituição muito séria, muito respeitada, não só no Maranhão, mas em todo o Brasil. Essa foi a empresa escolhida pelo município para  realização do concurso”, disse o secretário sem citar nomes.

Segundo ele, a coletiva será útil para esclarecer as dúvidas que, normalmente, ouve nas ruas sobre o assunto. Sobre o interesse da população, o secretário não fez mistério. “É um assunto que a população está ansiosa, procurando informações a respeito. Nos últimos dias, o Daniel [Souza] informou que teríamos novidades e, depois disso, o número de acessos no portal da Prefeitura triplicou. 

As pessoas estão interessadas. Por isso, a preocupação do prefeito em zelar pela qualidade, preocupação em escolher uma empresa que realmente tenha condições de realizar o concurso”, finalizou.

O último concurso público do município foi realizado em 2008. Os aprovados neste certame continuarão a ser convocados até maio do próximo ano. Para a maioria dos cargos, todos os aprovados dentro do limite de vagas já foram convocados restando, apenas, alguns excedentes. A última lista foi divulgada mês passado. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...