O prefeito Madeira anuncia em entrevista coletiva á imprensa nesta sexta-feira, dia nove, ás 9 horas da manhã, em seu gabinete, detalhes sobre a realização do Concurso Público preparado pela Prefeitura.
Na ocasião seráo divulgadas informações relevantes sobre o certame tais como a data, nome da empresa que executará número de vagas etc. A informação é do ouvidor geral do município advogado Daniel Souza.
Ontem à tarde , em entrevista á imprensa o administrador de empresas Iramar Cândido, secretário municipal de admministração, disse que o processo para a escolha de empresa responsável pela realização do concurso ocorreu sem pressa, de modo a evitar possíveis erros. O objetivo, disse ele, é oferecer aos candidatos a maior segurança possível.
“Nós estamos buscando a maior qualidade possível para este concurso. Essa coletiva é para divulgar a empresa que vai realizá-lo e a quantidade de vagas”, explicou.
A expectativa é que o número de vagas seja 50% maior que o oferecido no concurso de 2008, que foi prorrogado pelo prefeito. Essa informação deve ser confirmada durante a coletiva.
Já sobre a empresa que realizará o certame, Iramar Cândido limitou a dizer: “é uma instituição muito séria, muito respeitada, não só no Maranhão, mas em todo o Brasil. Essa foi a empresa escolhida pelo município para realização do concurso”, disse o secretário sem citar nomes.
Segundo ele, a coletiva será útil para esclarecer as dúvidas que, normalmente, ouve nas ruas sobre o assunto. Sobre o interesse da população, o secretário não fez mistério. “É um assunto que a população está ansiosa, procurando informações a respeito. Nos últimos dias, o Daniel [Souza] informou que teríamos novidades e, depois disso, o número de acessos no portal da Prefeitura triplicou.
As pessoas estão interessadas. Por isso, a preocupação do prefeito em zelar pela qualidade, preocupação em escolher uma empresa que realmente tenha condições de realizar o concurso”, finalizou.
O último concurso público do município foi realizado em 2008. Os aprovados neste certame continuarão a ser convocados até maio do próximo ano. Para a maioria dos cargos, todos os aprovados dentro do limite de vagas já foram convocados restando, apenas, alguns excedentes. A última lista foi divulgada mês passado. (Comunicação)