1/16/2012

Ruralistas escolhem hoje nova Diretoria do Sindicato Rural. Eleição é uma das mais disputadas e politizadas da história.

 Mesa de votação

Numa das mais disputadas eleições de sua história ( antes prevalecia o consenso) o Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL),  uma das mais antigas entidades de classe  da região,  elege hoje sua nova mesa diretora.   A apuração dos votos deve começar por volta das  Quatro Horas da Tarde.

310 sócios  foram habilitados ao voto disputado  por duas chapas:  uma encabeçada pelo atual vice-presidente   Sabino Costa e a outra pelo atual secretario geral Ribinha Cunha.
Sabino Costa, á direita

Os dois candidatos estão em campanha há pelo menos três meses num trabalho de corpo a corpo; cada um ao seu modo, ao seu estilo. Reuniões, churrascos, contatos telefônicos, reabilitação de antigos sócios,  out doors, entrevistas, no  rádio e TV; material de campanha com as propostas de cada um,  tudo isso fez parte da campanha que hoje terá seu desfecho.
Ribinha Cunha- entrevista

Agora pela manhã era grande a movimentação na Churrascaria do Parque, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva,  com o encontro da antiga e nova gerações de produtores rurais, exercendo o direito de votar e pedir voto para seus respectivos candidatos.  

60% do rebanho bovino do Maranhão estão na Região Tocantina

Marcélio Canguçu e Zé Parente 

O veterinário Marcélio Canguçu, diz que esse clima de disputa que se estabeleceu  nessa eleição do Sinrural é saudável, já  que termina  por fortalecer a classe que segundo  assevera ele contribui sobremaneira para consolidar Imperatriz e a região como um importante centro econômico do Estado.

Para Canguçu, os números falam por si:  60%  das 7, 5 milhões de cabeças de gado  do Maranhão, estão na Região Tocantina.  A bacia leiteira também é destaque: o Maranhão produz , diariamente ,  Um milhão de litros de leite; desse total a região responde com 700 mil litros



Eleição politizada

Velha Guarda do Sinrural- Ribamar Cunha, Danda e Ventura 

Naturalmente a eleição do Sindicato Rural acabou sendo politizada  e por diversos motivos:    Um dos candidatos Ribinha Cunha anuncia-se pré-candidato a prefeito e  sua chapa  abriga diversos aliados do ex-prefeito Ildon Marques de Souza;  embora também seja integrada por aliados do  prefeito Madeira.

Sabino Costa, que pilota a outra chapa, é secretario de Desenvolvimento Econômico e na sua chapa também tem simpatizantes do ex-prefeito. O  detalhe é que nem Ildon nem Madeira se envolveram no processo  eleitoral do Sinrural, mesmo assim a politização acabou sendo inevitável.
Mandela, Dr Thadeu e Sabino 
Carrapicho, João Barbudo e Karlo Marques, atual presidente 

Convidado, pelas suas chapas, a participar dos eventos de campanha, o prefeito Madeira  preferiu não participar nem de um nem do outro.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...