1/16/2012

Galeria construída pela Prefeitura resolve problema de saneamento e infraestrutura


Obra está sendo realizada no bairro Santa Rita; vereador destaca qualidade da obra.

A construção da galeria no cruzamento das ruas Imperatriz Leopoldina e Santa Rita, no bairro Santa Rita, entrou na reta final. A obra foi iniciada no último mês de novembro e deve ser entregue ainda neste mês, resolvendo um problema de saneamento que já durava vários anos.

Na manhã da última sexta-feira (13), o vereador Alberto Sousa esteve no local. Segundo ele, a obra esta sendo feita com muita qualidade. “Nós [vereadores] Somos fiscais do povo, e temos que acompanhar o trabalho do prefeito. E eu observo que esta tem sido uma das características da atual gestão. O [prefeito] Madeira se destaca pela qualidade das obras. Não são obras que deverão ser refeitas nos próximos anos. São obras feitas para durar”, defendeu o vereador.

O problema foi causado devido à erosão. Próxima ao riacho José de Alencar, este trecho da rua Santa Rita acabou cedendo à força da água e desmoronando, impossibilitando a passagem de veículos no local e consequentemente interrompendo o fluxo de veículos de duas ruas.

Com o fim da construção da galeria, a via  voltará a ser trafegável sendo que o projeto, já anunciado pelo prefeito Madeira , é asfaltar toda a extensão da Rua Santa Rita, um importante corredor de trânsito da cidade. A Rua, segundo o próprio prefeito, foi incluída  na relação das que serão asfaltadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. Com cerca de dois quilômetros de extensão, a rua Santa Rita Liga as avenidas JK e Newton Belo. Assim, será maus  uma alternativa aos motoristas.

Trafegabilidade


Este é outro ponto destacado por Alberto Sousa. Segundo ele, com o crescimento da cidade de Imperatriz, será necessário aumentar o número de vias para o deslocamento de veículos. “Esta não é uma obra que vai beneficiar apenas os moradores do bairro Santa Rita. Está obra vai beneficiar toda a comunidade, pois a rua Santa Rita será mais um importante corredor de trânsito para os motoristas de Imperatriz”, destacou ele.

Está é a segunda galeria construída em Imperatriz nos últimos meses. Antes, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) já havia feito o mesmo trabalho no cruzamento da rua Padre Cícero com a avenida Newton Belo. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...