2/17/2012

Folião disporá de transporte coletivo durante o carnaval


O secretário J. Ribamar destacou o funcionamento 24 horas do sistema de transporte coletivo durante o período de carnaval, no circuito Beira-Rio

Gil Carvalho

O folião que optar em se divertir durante o período carnavalesco nos circuitos da Beira-Rio, e das praças Mané Garrincha e da Cultura, disporá de transporte coletivo 24 horas. É o que informa o secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.

Segundo ele, a comunidade poderá usufruir neste carnaval do serviço de transporte público prestado pelos taxistas, mototaxistas e ônibus coletivos que funcionarão em horário especial neste carnaval. “Nós montamos esse ano um esquema especial para dar acesso a todos os bairros da grande Imperatriz”, anuncia.

J. Ribamar garantiu que os foliões poderão se divertir com tranqüilidade neste carnaval, utilizando o transporte coletivo, evitando conduzir veículos (carros e motos) sob efeito de bebida alcoólica. “Os ônibus coletivos atenderão os moradores de todos os bairros, inclusive da grande Cafeteira, Vila Lobão, Bacuri, Santa Rita, Vila Nova e Nova Imperatriz”, garante.

O secretário observa que o folião precisa se conscientizar de não conduzir veículo, caso consuma bebida alcoólica, neste período carnavalesco na Beira-Rio. “Os maiores índices de acidentes que acontecem em nossa cidade é em função do consumo de bebida alcoólica”, alerta.

J. Ribamar aproveitou para fazer um apelo aos foliões para que brinquem o carnaval com tranqüilidade, sem violência, e buscando respeitar as leis de trânsito. “Os motoristas deverão dirigir com prudência, respeitando os limites de velocidade, utilizando os equipamentos obrigatórios de segurança, incluindo o cinto de segurança”, orienta. (Colaborou Claudir Porcínio/Comunicação)