2/11/2012

Madeira e Chiquinho Escórcio anunciam recursos que beneficiarão o município



Domingos Cezar

O prefeito Sebastião Madeira e o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA), ao lado do presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda, concederam no final da tarde de ontem uma entrevista coletiva, na qual anunciaram o recebimento de recursos que beneficiarão vários setores do município. Escórcio, por sua vez, fez uma prestação de contas de seu mandato na Câmara Federal, relatando sua luta em Brasília em busca de verbas para Imperatriz e municípios da região.

Ao iniciar seu relato, o prefeito Sebastião Madeira fez questão de frisar que a grande novidade que ele considera em seu governo é a transparência, a prestação de contas, o crédito junto às autoridades que se propõem a ajudar o município de Imperatriz. 

“E isso eu tenho feito com a governadora Roseana Sarney, com deputados federais e estaduais, com senadores, que conseguem emendas parlamentares, as quais se transformam em verbas que muito têm ajudado nosso governo”.

Madeira observou que um desses deputados é Chiquinho Escórcio, o qual, segundo ele, tem se mostrado muito presente neste município com ações que beneficiam o povo de Imperatriz. De acordo com o prefeito, o maior gargalo de Imperatriz é o setor de saúde, “porém busquei o apoio do deputado e ele tem se empenhado para buscar os recursos que tanto necessitamos nessa área”, frisou o prefeito.

O gestor imperatrizense revelou que Escórcio o levou até o presidente do Senado Federal, José Sarney, “e este nos encaminhou ao ministro da Saúde, que tem atendido nosso pleito, pois temos que elevar o teto financeiro do município para que possamos melhorar a área de saúde”, disse Sebastião Madeira, acrescentando que conseguiu um aporte extra de 5 milhões de reais. “Desta forma, conseguimos sanar dívidas com fornecedores e prestadores de serviço desta área”, revelou Madeira.

O prefeito informou ainda que, com ajuda do deputado, conseguiu aumentar o teto da hemodiálise e mais 20 leitos para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Madeira disse que conseguiu junto ao Ministério da Saúde 12 milhões de reais, dos quais já recebeu 7 milhões. Agradeceu o empenho do vereador Hamilton Miranda, ressaltando sua preocupação em encaminhar projetos de interesse da comunidade. “Quero agradecer o deputado Chiquinho Escórcio, na certeza de que a cidade o reconhecerá no tempo adequado”, concluiu Madeira.

Por sua vez, o vereador Hamilton Miranda, em breves palavras, disse que está apenas cumprindo seu dever de legislador. “Quanto ao deputado Chiquinho Escórcio, percebi que ele tem trânsito livre em Brasília, me aproximei dele e fiz com que quebrasse uma mágoa que ele tinha com alguns políticos de nosso município. Desde então, ele passou a contribuir decisivamente com este município e com seu povo”, afirmou Miranda, que foi o responsável pela aproximação de Escórcio com Madeira.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...