2/24/2012

Prefeito Madeira vistoria diversas frentes de serviços nos bairros



Por Gil Carvalho

 – O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, inspecionou na manhã de ontem diversas frentes de serviços que estão sendo executadas pela Prefeitura de Imperatriz. Ele começou verificando os serviços da “Operação Tapa-buracos” que estão sendo realizados na rua Pernambuco, no grande Santa Rita  e na região central da cidade.

Madeira também acompanhou o inicio da  cobertura da galeria de parte da Grota José Alencar , que fica na Rua Santa Rita esquiva com a Imperatriz Leopoldina, uma obra esperada por 25 anos,  no bairro Santa Rita. A obra era um antigo sonho dos moradores da região circunvizinha do riacho que atravessa diversos bairros de Imperatriz.

Em seguida, o prefeito se deslocou para o bairro Ouro Verde acompanhado do vereador José Carneiro Santos, o Buzuca. Na ocasião, o parlamentar pontuou algumas prioridades na área da infraestrutura. Madeira assegurou que assim que cessar o período invernoso autorizará o início das obras de revitalização das principais ruas do Ouro Verde.

Do Ouro Verde, o prefeito Madeira se deslocou para a rua das Letras, na Vila Parati, ocasião que inspecionou a obra de drenagem que está sendo realizada pelo município em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.
                        Rua das  Letras, na Vila Parati

“Essa outra obra interligará, inclusive com pavimentação asfáltica a Rua das Letras com a ‘P’, no cruzamento com a Dom Marcelino, no bairro Vila Nova”, garantiu o prefeito Madeira que transformará a via em nova opção de acesso a rodovia Pedro Neiva de Santana.

A execução dos serviços de drenagem resolverá, em caráter definitivo, o problema da ausência de saneamento básico na Rua das Letras, histórica reivindicação dos moradores da Vila Parati. “Nós temos descentralizado as ações de governo, levando-as para todos os bairros da grande Imperatriz”, declarou o prefeito Madeira.

BOX

Galeria do riacho José de Alencar


Sobre a grota José Alencar o prefeito esclareceu que a parte maior do saneamento, no bairro Bonsucesso, perto de feira, será executada em parceria com o Governo  do Estado, uma  obra há anos aguardada pela população  cujo pleito contou com o apoio da Câmara Municipal. O prefeito destacou que  “essa é uma obra esperada há 25 anos pela comunidade”.

Parte da galeria começou a ser coberta na altura rua Santa Rita, esquina com a rua Imperatriz Leopoldina. A Rua Santa Rita  também receberá serviços de pavimentação asfáltica, de acordo com o cronograma de obras da Prefeitura de Imperatriz a ser executado   com o Governo do Estado.  (Comunicação)
  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...