9/06/2013

Saúde preventiva: Prefeitura entrega hoje Academia da Saúde da Beira Rio.




A partir desta sexta-feira (6), a Avenida Beira Rio contará com um importante aparelho público voltado à manutenção da qualidade de vida da comunidade. O prefeito Sebastião Madeira e a Secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira, farão a entrega oficial da Academia da Saúde construída no logradouro. A solenidade, marcada para as 08 horas da manhã, contará com a presença da Coordenadora da AS, Rosélia Albuquerque, vereadores, demais autoridades e da comunidade.

De acordo com a titular da SEMUS, Conceição Mdeira, o Programa Academia da Saúde tem como objetivo prioritário contribuir para a promoção da saúde da população com a oferta de equipamentos e profissionais qualificados na orientação de atividades como: práticas corporais, atividades físicas, de lazer e promoção da autonomia dos indivíduos, atividades de segurança alimentar, nutricional e de educação alimentar com elaboração de plano alimentar aos usuários. 

“A AS da Beira Rio conta com Espaço Interno dividido em três salas; sala de convivência (local com diversos jogos interativos, de raciocínio em outros como: xadrez, dama, dominó e outros); sala de apoio (onde serão realizados os atendimentos técnicos, de orientação e avaliação pelos profissionais); sala de arquivo/almoxarifado; dois banheiros (feminino e másculo com espaço para banho); ambiente externo com equipamentos de ginástica de solo (como abdominal barra e outros, assim como espaço de aeróbica)”, explica.

Além disso, segundo a coordenação da unidade o espaço contará também com Educador Físico, Nutricionista, Fisioterapeuta e Técnico em Enfermagem. “O horário de funcionamento será das 06h ás 12h e das 14h ás 18h”, ressalta Rosélia Albuquerque ao destacar que as atividades a serem desenvolvidas são baseadas na orientação e avaliação física.

“Dispomos também de Avaliação Nutricional, IMC, Orientação Nutricional, Plano Alimentar, Avaliação Postural, Acolhimento (agendamento), Teste de Glicemia, Aferição da Pressão Arterial e Antropometria”.
Maria Almeida -ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...