9/07/2013

Mais de 30 instituições participam hoje do Desfile do Sete de Setembro na Getúlio Vargas.




Com a tradicional “revista aos pelotões” o prefeito Sebastião Madeira abre oficialmente daqui a pouco na Avenida Getúlio Vargas, o desfile oficial do Sete de Setembro.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação ao todo, 36 instituições entre escolas, entidades civis, militares e religiosas se apresentam na festa que lembra a soberania da nação brasileira.

A exemplo das edições anteriores, depois de percorrer 11 polos em diversas regiões da cidade e na zona rural durante toda a semana, a parada do 7 de setembro percorrerá as Avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas, num percurso de aproximadamente dois quilômetros, a partir das 8h da manhã. O palanque oficial será localizado na Praça Brasil, conforme explica Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da SEMED.

“O desfile oficial de Sete de Setembro tem início às oito horas da manhã com a revista das tropas feita pelo prefeito Sebastião Madeira acompanhado de representantes do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50 BIS). Ao todo, teremos 36 instituições e 26 bandas marciais que desde o final de abril ensaiam para este grande momento”.

Edvan destaca ainda que além das escolas estarão no desfile: o Grupamento de Bombeiros Militar, Batalhão da Polícia Militar, Ordem Jovem da Maçonaria, Grupo de TAE CHUAN- DÔ, Associação dos Gestores de Escolas da Rede Municipal de Imperatriz (AGESMI), Centro de Assistência Profissionalizante ao deficiente físico de Imperatriz (CENAPA), Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Igreja Luterana do Brasil, Associação de Bombeiros Profissionais Civis do Sul do Maranhão, Aeronáutica, Marinha e o 50 BIS.

Para o Secretário Municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, além de resgatar o valor histórico da luta pela liberdade, a Semana da Pátria revela as riquezas do nosso país. “Este ano o tema geral da Semana da Pátria 2013 aborda ‘As regiões brasileiras e o Brasil de todos’. 

O objetivo é resgatar o patriotismo e mostrar a riqueza e a diversidade dos estados brasileiros”.

Falando sobre a relevância dos desfiles da Semana da Pátria, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira declara que esta é uma semana de comemoração que ser lembrada durante todo o ano.

“No decorrer da Semana da Pátria nós comemoramos a Independência do Brasil. Agora, a liberdade a gente conquista todo dia. Imperatriz esta no caminho dessa conquista. É a cidade se desenvolvendo, crescendo, aumentando suas riquezas, aumentando a oferta de empregos e, a luta permanente pela melhoria das condições de vida. Então, a liberdade você conquista na luta diária. Portanto, a minha palavra nesta semana da pátria é de confiança, porque Imperatriz avança cada vez mais. Por isso, eu aplaudo toda a cidade e digo: Viva o Brasil, Viva o Maranhão, Viva Imperatriz”.

Recordando

Como todos os anos, a Semana da Pátria 2013 teve início ainda em 30 de agosto com a Corrida do Fogo Simbólico e continuou com desfiles em 11 polos educacionais em bairros e povoados da zona rural de Imperatriz envolvendo aproximadamente 120 escolas da rede municipal. Integraram os desfiles nos polos: Lagoa Verde, Petrolina, Santa Rita, Cafeteira, Bacuri, Vila Nova, Vila Lobão, Conjunto Vitória, Olho D’Água, Coquelândia e Vilinha.

Luana Barros- ASCOM


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...