2/25/2014

Prévias do Carnaval do Maranhão agitam os municípios da Região Tocantina



Embalada pela Banda Eternos Carnavais, a Jardineira, patrocinada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), esteve em mais quatro cidades da Região Tocantina animando os foliões durante as prévias do “Carnaval do Maranhão – É Só Alegria no Coração”.
As apresentações ocorreram nos municípios de Senador La Rocque, Buritirana, Itinga do Maranhão e Vila Nova dos Martírios. O roteiro de apresentações contou com o apoio das prefeituras municipais e já tem confirmado mais quatro apresentações em cidades da região: Sítio Novo do Maranhão, nesta terça-feira (25); São João do Paraíso, na quarta-feira (26); Porto Franco, na quinta-feira (27) e Estreito na sexta-feira, encerrando a itinerância pré-carnavalesca.


Nas prévias deste final de semana, por onde passou, a Jardineira fez muito sucesso, empolgando os brincantes que estão na contagem regressiva para o Carnaval 2014. “A cada ano aumenta o número de pessoas que participam dos eventos com a presença da Jardineira nas cidades da região. Isso demonstra que objetivo do projeto, que é o do resgate dos tradicionais carnavais com as marchinhas, vem sendo alcançado”, disse Marcelo Moreno, coordenador das prévias carnavalescas na região.

Senador La Rocque


Na quinta-feira (20) a noite, segundo dia de apresentações na Região Tocantina, a Jardineira e a Banda Eternos Carnavais esteve em Senador La Rocque, onde pelo terceiro ano consecutivo, a presença do público superou as expectativas.

O cortejo percorreu um trecho da Avenida Mota e Silva e chegou a Praça do Mercado, sendo acompanhando por centenas de brincantes. No local o evento reuniu mais foliões, que se divertiram ao som das tradicionais músicas do carnaval.

Buritirana


Em Buritirana, a festança ocorreu na sexta-feira (21) a noite. Houve concentração dos blocos e de outros foliões na entrada da cidade, de onde o cortejo puxado pela Jardineira seguiu até a Praça da Juventude. Centenas de pessoas prestigiaram o evento e animação não faltou. O público aproveitou para se divertir durante a terceira prévia do Carnaval do Maranhão, animada pela Banda Eternos Carnavais.

Este foi o segundo ano que o município recebeu apresentação da Jardineira. Para o prefeito da cidade, Vagtônio Brandão, uma iniciativa positiva. “Este é um evento que atrai os brincantes de todas as idades e relembra os carnavais tradicionais. Queremos agradecer ao Governo do Estado por esta iniciativa”.

Itinga do Maranhão

Em Itinga do Maranhão, o agito foi no final da tarde de sábado (22) e reuniu os blocos da Terceira Idade e outros participantes, que saíram em cortejo pelas ruas do centro da cidade e chegada na Praça da Matriz. Foi a quarta apresentação das prévias de carnaval patrocinadas pelo Governo do Estado na Região Tocantina, e mais uma vez o público compareceu.

Para a prefeita Vete Botelho, que esteve presente durante todo o evento, “a itinerância com a Jardineira permite que os foliões de todo o estado conheçam a riqueza dos ritmos do carnaval maranhense”.

Vila Nova dos Martírios

No domingo (23) a noite, em Vila Nova dos Martírios, foi encerrada a primeira etapa das apresentações neste pré-Carnaval na Região Tocantina. A folia teve inicio às 20h e ao som da Banda Eternos Carnavais os foliões brincaram e dançaram no ritmo das marchinhas de carnaval.


Entre os presentes, a prefeita Karla Batista destacou o trabalho de valorização da cultura maranhense durante as prévias de carnaval. “Esta é a primeira vez que recebemos a Jardineira no município e o evento alcançou um sucesso acima das nossas expectativas. A valorização da cultura maranhense e as mescla de ritmos foi um atrativo a parte. Agradecemos ao governo estadual por nos incluir no roteiro de apresentações”, finalizou

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...