2/25/2014

Madeira garante que Prefeitura realizará carnaval com alegria e segurança




A programação do Carnaval da Gente será anunciada às 17h00 de hoje na Praça da Alimentação do Tocantins Shopping


Ao contrário do que se chegou a ser especulado, Imperatriz terá Carnaval, sim. Um carnaval modesto, dentro das limitações financeiras do município, mas nem por isso, menos alegre”. A afirmação é do prefeito Sebastião Madeira, esclarecendo à população, notadamente às pessoas que gostam de carnaval, e em resposta a um diminuto grupo que pregava pelas ruas que a Prefeitura não iria realizar as festividades momescas.

O gestor imperatrizense ressaltou que, a exemplo dos anos anteriores, o Governo do Estado apóia o Carnaval de Imperatriz cedendo a Jardineira e a banda Eternos Carnavais, que vem animando foliões em outros municípios do estado e a cada dia vem ganhando a simpatia do público de todas as cidades, por onde elas (jardineira e banda) tem se apresentado.


Para o prefeito, o que se consolidou ao longo da sua gestão foi o carnaval da família que tem atraído pessoas de todas as idades. “Se tem dado certo vamos dar prosseguimento”, observou Madeira. A programação do Carnaval da gente – 2014 já foi fechada e será anunciada nesta terça-feira (25), com a presença do Rei Momo e da Rainha, às 17 horas na Praça de Alimentação do Tocantins Shopping.

O presidente da Fundação Cultural de imperatriz – FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho informou que esse ano serão dois circuitos: um na Praça da Cultura e outro simultâneo na Praça Mané Garrincha. “Quem quiser ir à Mané Garrincha para acompanhar a jardineira, lembramos que os primeiros acordes serão dados às 16 horas, e no mesmo horário a banda Arrochando Frevo inicia sua apresentação musical na Praça da Cultura”, afirma Lucena Filho.

De acordo com o presidente da FCI o Carnaval da Gente desse ano traz grandes novidades, como a distribuição de muitos brindes e prêmios. “Além do concurso diário de fantasias, marchinhas carnavalescas, blocos mais animados, serão premiadas ainda as casas do corredor da folia que se enfeitarem para a festa numa espécie de saudação aos foliões”, afirma Lucena Filho.

O prefeito Sebastião Madeira observa que o fenômeno natural que ocorreu recentemente com as enchentes provocadas pelas chuvas que transbordaram os riachos, fez com que, a atenção da Prefeitura se dirigisse neste momento, para essa questão que se torna prioritária, também levando em consideração as possibilidades financeiras do Município.


Entretanto, não podemos deixar de realizar as festividades do carnaval, que tem acontecido, dentro da realidade das condições econômicas da Prefeitura, desde o início do nosso primeiro mandato”, afirma Madeira, ressaltando que, “vamos realizar um carnaval considerado modesto, mas com muita alegria e segurança aos nossos foliões”, garante o gestor de Imperatriz. (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...