2/21/2014

SETRAN redobra atenção nos cruzamentos mais movimentados


A medida foi tomada para evitar acidentes durante as fortes chuvas que prejudicaram o trânsito na cidade desde o ultimo fim de semana

Com a intensificação do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) redobrou os trabalhos de fiscalização, auxílio no trânsito e reforço na sinalização nos principais cruzamentos de Imperatriz. Para isso foram direcionados agentes de trânsitos aos pontos considerados mais críticos, sobretudo com maior movimentação e maior probabilidade de acidentes. A exemplo dos cruzamentos da Rua Paraíba com a Avenida Bernardo Sayão e Rua Sergipe com Avenida Getúlio Vargas. Além disso, há duas viaturas da Setran circulando nos bairros mais afastados do Centro, com a finalidade de inibir infrações no período de chuvas mais intensas.

De acordo do o secretário de trânsito do Município, José de Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar, além das ações de fiscalização, sinalização e medidas preventivas de acidentes na cidade, a secretaria está fazendo levantamento dos danos da área de engenharia de trânsito para serem reparados. E ressalta que as medidas para recuperação dos danos à sinalização causados pelas chuvas serão realizadas em toda a cidade. “Após identificarmos todos os danos causados às sinalizações vamos dar continuidade às medidas de recuperação”.

O secretário explica que durante as chuvas os veículos tem menor estabilidade nas pistas molhadas, mediante a isso, a probabilidade de ocorrer acidentes são expressivas.  Afirma também que para prevenir ocorrências do tipo, a Setran intensificou a fiscalização e melhorou a sinalização nos cruzamentos e vias para evitar acidades.

Melhorias- Segundo o secretário, os serviços de sinalização e infraestrutura realizados nas ruas Goiás, Mato Grosso, Gaspar Dutra, Eduardo Gomes, Barão do Rio Branco, Bom Futuro e Hermes da Fonseca, no Bairro Maranhão Novo melhoraram o trânsito da localidade. “As ruas, além dos serviços de drenagem, asfalto, meio fio e sarjeta, contaram também com a implantação da sinalização vertical e horizontal, regulamentada pela Setran”. Ele acrescenta que os motoristas que circulam pelo Bairro, agora têm outras opções de acesso, para a Rodovia BR 010. “A Rua Barão do Rio Branco melhorou o trajeto para a Rodovia, BR 010 e no sentido ao Centro da cidade”.
[Eva Fernandes – ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...