3/17/2014

Avanço: Secretaria de Saúde Conceição Madeira anuncia novos serviços pelo SUS em Imperatriz.


Cirurgias de cabeça, pescoço, ouvido e garganta serão feitas agora  via monitorização.

Os procedimentos agora serão mais rápidos e seguros, garantem o otorrinolaringologista, Aureo  Colombi Cangussu,   e  o cirurgião de cabeça e pescoço Ubiranei Oliveira Silva,  médicos da cidade  que investiram na aquisição de equipamentos de  alta tecnologia que hoje possibilitam ao pacientes do Sistema  Único de Saúde,  o mesmo atendimento, nos casos das intervenções cirúrgicas, dado a quem pode arcar com um procedimento complexo e delicado como as cirurgias da cabeça, pescoço e ouvido.

A secretaria de saúde informou que a oferta desse novo serviço na estrutura da saúde pública de Imperatriz é inédito em se tratando de  Região Nordeste.  “ Mesmo com  as dificuldades, que todos já conhecem,  com o apoio do prefeito nós não estamos medindo esforços para oferecer a cada dia uma saúde de melhor qualidade aos nossos munícipes”  destacou Conceição Madeira.

Aureo e Ubiranei ressaltam que com esses investimentos em alta tecnologia trarão uma série de benefícios para a população destacando entre os principais  a segurança e a rapidez nos procedimentos. 

Com esse novo serviço, segundo explica o cirurgião Ubinanei Oliveira,  a chance  de o paciente, que vier a ser submetido, por exemplo,  a uma cirurgia de tireoidectomia  vir a sofrer algum tipo de lesão na voz cai de 20% para 1%  devido á monitorização dos nervos“ Segurança para o especialista que realiza o procedimento,  e muito mais para o paciente”  explicou  o médico ressaltando que esse tipo de ação cirúrgica  já é realizado nos Estados Unidos há mais de 15 anos.

Para o otorrinolaringologista Aureo Cangussu, pode ser afirmar que Imperatriz conta agora com tecnologia de ponta aplicada aos procedimentos de cabeça, pescoço, nariz, ouvido e garganta colocados gratuitamente à disposição  da população graça à boa vontade,  desprendimento e compromisso  da secretaria de saúde Conceição e do prefeito Madeira que, em nível de nordeste, saem na frente  inaugurando um serviço público que trará menor risco, mais segurança e maior chance de resolutividade para o paciente.

“Como profissionais só temos a agradecer o grande empenho da secretaria e do prefeito para englobar esses serviços no rol dos serviços oferecidos pelo Sistema  Único e oferecer ao paciente o que há de melhor nessa área, coisas que não acontece em muitas partes do Brasil Imperatriz sai na frente”  concluiu Cangussu.

Outros procedimentos-


Não é de agora que a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da  Secretaria de Saúde tem procurado melhorar e aumentar a oferta de serviços especializados para a população seja  por intermédio do Sistema Único de Saúde, ou em parceria. Foi assim, em parceria,  que  o Hospital Municipal passou a contar com a enfermaria climatizada para os pacientes urológicos e  mais recentemente passou a realizar cirurgias de fissurados labiais.

A enfermaria  especializada para atender queimados é outro serviço que deverá ser implantado brevemente no Hospital Municipal, conforme declarou recentemente a secretaria de saúde Conceição Madeira.

“Nós também já implantamos o núcleo de oncologia e uma ala só para atender pacientes com HIV”  concluiu o secretaria. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...