3/14/2014

Fundação Cultural promove oficina de artes plásticas para educadores da rede pública


Professores de artes terão aulas gratuitas com o mestre Ton Neves

A disciplina de Artes faz parte do projeto pedagógico de todas as escolas da rede pública de Imperatriz, porém ainda existem poucos professores com formação específica em artes. No intuito de fortalecer o viés educativo e educacional das artes plásticas, a Fundação Cultural de Imperatriz abre inscrições para a Oficina Permanente de Pintura em Tela.

Com vagas exclusivas para professores da rede pública, a oficina trabalhará não só a pintura em tela, mas também técnicas de pintura com lápis de cor e desenho a carvão no papel vegetal. “Teremos também uma fundamentação teórica, que auxiliará o professor durante suas aulas. Pontuaremos os principais movimentos estéticos e os artistas que hoje são referência no assunto”, explicou Ton Neves, coordenador do projeto.

De acordo com Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, inicialmente serão oferecidas 20 vagas para oficina, sendo 10 para professores do município e outras 10 para professores do estado. “É importante destacar que esta oficina formará multiplicadores, que por sua vez poderão oferecer formação para outros professores. Assim que o curso começar, daremos início no planejamento de outra turma, para podermos incluir o máximo de educadores possível”, afirmou o presidente. 

Os interessados em participar da oficina devem se dirigir à Fundação Cultural de Imperatriz, munidos de documentos pessoais e comprovantes de endereço para realizar sua inscrição. A FCI funciona das 13h às 19h, na Rua Simplício Moreira, esquina com Gonçalves Dias, próximo ao Restaurante Popular. Tanto a inscrição, quanto o curso são gratuitos e a Fundação Cultural arca com parte dos materiais dos alunos.  

Antonio Fabrício - ASCOM      

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...