3/21/2014

Prefeito Madeira: Suzano incrementa a economia de Imperatriz. Ele agradeceu a presidenta Dilma Roussef e à governadora Roseana Sarney pelos investimentos realizados no município


GIL CARVALHO

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado da presidenta Dilma Roussef, do ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) e da governadora Roseana Sarney, participou na tarde dessa quinta-feira (20) da cerimônia de inauguração da sexta unidade da fábrica da Suzano, localizada na  margem da “Estrada do Arroz”, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão.

Na ocasião, ele destacou o apoio da governadora Roseana Sarney e do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) para que fosse viabilizada a instalação da fábrica da Suzano, em Imperatriz. “O projeto inicial estava previsto para a fábrica se instalar em outra cidade, a 100 km de Imperatriz”, declarou.
Madeira assinalou a importância da presença da presidenta Dilma Roussef, na solenidade de inauguração da fábrica da Suzano. “Sem a senhora saber, fizemos na última sexta e sábado, o sorteio de cinco mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida”, frisou.
Ele lembra que foram entregues 2.500 casas populares na primeira etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, em Imperatriz. “A previsão é que nesses próximos três anos sejam entregues mais de 12 mil unidades”, acrescentou.
O prefeito agradeceu publicamente à presidenta pelos investimentos que estão sendo realizados pelo governo federal em parceria com o município de Imperatriz. Ele citou, como exemplo, os recursos de R$ 56 milhões de reais que estão sendo aplicados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). “É um obra que vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida a milhares de moradores dos bairros de Imperatriz”, contou.
Madeira lembra ainda que aguarda a liberação junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) de recursos na ordem de R$ 50 milhões de reais que serão empregados em obras de drenagens e pavimentação urbana dos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e I. “Sou um prefeito do PSDB, mas nunca houve discriminação do governo federal, fato que gostaríamos de agradecer a parceria com Imperatriz”,  reconhece.
Ele também mencionou agradecimento ao presidente do Conselho Deliberativo do grupo Suzano, Davi Feffer, que resolveu atender aos apelos feitos para que essa unidade fabril fosse instalada em Imperatriz.
“Esses investimentos mudam a realidade da cidade, muda de patamar, pois é uma fábrica que dispõe de certificações internacionais, que ajudam a modificar para melhor a cidade, a prestação de serviços e incrementa a economia da segunda maior cidade do Estado do Maranhão”, concluiu.
Presenças – A presidenta Dilma Roussef, a governadora Roseana Sarney, os senadores José Sarney (PMDB-AP); Kátia Abreu (PMDB-TO); Lobão Filho (PMDB-MA) e João Alberto (PMDB-MA); os deputados federais Gastão Vieira (ex-ministro do Turismo) e Francisco Escórcio (PMDB-MA); ministros de Estado; deputados estaduais Dr. Pádua (PRB); Léo Cunha (PSC); Antonio Pereira (DEM); Francisca Primo (PT); prefeitos, secretários municipais, vereadores, lideranças sindicais e colaboradores do grupo Suzano.