3/18/2014

Ruas João Lisboa e Antonio Miranda recebem extensão da drenagem profunda da Rua Amazonas


Prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do vice-prefeito Luís Porto, vistoria cada etapa da obra

Depois de concluída a drenagem profunda da Rua Amazonas, na confluência com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) estendeu os serviços de drenagem até as ruas João Lisboa e Antonio Miranda.

A macrodrenagem, que começou pela Rua Bom Futuro, no cruzamento com a Sousa Lima, põe fim ao antigo problema de alagamento que atingia centenas de moradores, comerciantes e prejudicava o tráfego de veículos toda vez que chovia na cidade.

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do vice-prefeito pastor Porto, verificou no final de semana in loco o andamento das obras de drenagem na Rua João Lisboa, no trecho das ruas Pará e Maranhão, no Centro. “Sem drenagem, a água acumulava em meio ao asfalto danificando-o, todavia sendo necessário recuperá-lo”, observou.

Embora o período invernoso esteja intenso, o prefeito garantiu que os serviços não cessaram e estão sendo realizados em diversos pontos da cidade. “Sempre que há uma estiagem, os serviços são intensificados visando conclui-los o mais rápido possível”, frisa.

Roberto Alencar, secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), disse que a primeira etapa da obra recebeu 1.500 mm de tubulação, mas ainda necessita de mais 800 metros de drenagem para complementação dos serviços que abrangerá os trechos das ruas João Lisboa, Pará, Maranhão e Antônio Miranda. “Com isso, concluiremos toda essa importante obra”, afirma.

Ele diz que antes mesmo de ser concluída, a eficácia da obra pode ser percebida pela população com as chuvas que caíram sobre a cidade nesses últimos dias evitando alagamentos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, facilitando o tráfego de veículos durante esse período chuvoso. [Kayla Pacheco -  Ascom]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...