3/12/2014

SUZANO PAPEL E CELULOSE PROMOVE DIA DE COMBATE AO SEDENTARISMO EM IMPERATRIZ

DA ASSESSORIA


A Suzano Papel e Celulose, em parceria com o SEST/SENAT e Imperial Shopping, promove o Projeto AGITO neste sábado (15), a partir das 8h da manhã, no estacionamento do shopping. O projeto tem por objetivo, através de várias iniciativas, promover a saúde e combater o sedentarismo.

Com entrada franca, a programação conta com distribuição de material realização de atividades físicas em diversas modalidades, orientação nutricional, competições esportivas e aulão de danças. “A ideia é incentivar as pessoas a deixar o sedentarismo e dar o primeiro passo para uma rotina de atividades físicas, além de promover o hábito da alimentação saudável”, explica Marcelo de Mello, responsável pela área de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida, da Suzano Papel e Celulose.

NÚMEROS ALARMANTES
De acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE, em 2010, 80% dos brasileiros são sedentários e uma das consequências é a obesidade que pode ser responsável por diversas doenças, incluindo a diabetes, hipertensão e colesterol alto. Conforme índices apurados pelo Ministério da Saúde, 64% da população está com excesso de peso, e exercícios associados a uma dieta saudável podem ser a solução para reduzir estes números.

A solução indicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é a prática de pelo menos 30 minutos de exercícios físicos por dia, já que a inatividade é o quarto principal fator de risco de mortalidade em todo o mundo, perdendo apenas para diabetes, tabagismo e hipertensão.

SERVIÇO
PROJETO AGITO: contra o Sedentarismo
Onde: Estacionamento do Imperial Shopping
Quando: Sábado (15 de março), a partir das 8h da manhã

ENTRADA FRANCA

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...