3/12/2014

20 novos semáforos serão instalados em Imperatriz

O aumento no numero de veículos circulando diariamente em Imperatriz nos últimos anos, frota superior a 100 mil automóveis, acentuou a necessidade de instalação de novos conjuntos semafóricos em diversos cruzamentos considerados críticos nas regiões mais movimentadas da cidade.

Para dar mais mobilidade ao trânsito na segunda maior cidade do estado, o prefeito Sebastião Madeira autorizou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizar licitação para aquisição de 20 novos conjuntos semafóricos que deverão ser implementados até o final desse ano na cidade.

Em entrevista, o secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, explicou à reportagem que os técnicos do órgão iniciaram os levantamentos para identificar os cruzamentos de ruas e avenidas que receberão conjuntos semafóricos visando disciplinar o trânsito de veículos e a travessia de pedestres.

“Serão implementados 20 novos conjuntos semafóricos até o final desse ano, pois essa é a vontade da gestão municipal que contribui com a melhoria do trânsito, descentralizando-o”, disse ele, que assinala o reforço da sinalização vertical e horizontal realizada em várias ruas e avenidas do centro e dos bairros de Imperatriz.

Ele reitera que “essas medidas foram adotadas em consenso pelo gabinete do prefeito e as secretarias municipais de Infraestrutura (Sinfra) e de Trânsito e Transportes (Setran)”. Também informa que foram feitas algumas modificações pontuais no sentido de algumas vias de trânsito, cita como exemplos: ruas Tupinambá, no Mercadinho; rua da Assembleia de Deus, no Vila Lobão; a Iracema, no Nova Imperatriz, e a Rui Barbosa, no Centro.


“Essas ruas são consideradas de suma importância, pois iniciamos o processo de modificação de várias vias, inclusive iremos executar ações nos setores do Bacuri e do Centro; essas artérias serão sinalizadas”, ressalta ele, ao reconhecer que o intenso período chuvoso tem dificultado o trabalho de pintura de faixas na camada asfáltica. “Esse serviço de recuperação de faixas, pintura de placas e reforço de placas indicativas oferece o mínimo de segurança aos usuários da via de trânsito”, finaliza. [Gil Carvalho - ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...