4/01/2014

Prefeitura de Imperatriz oferece apoio aos empreendedores individuais do município.

Desde o início do ano, 30 Empreendedores Individuais foram formalizados, em Imperatriz. O processo de formalização é realizado pela sala do empreendedor, órgão responsável pelo auxilio aos Empreendedores Individuais do Município.

O Agente de Desenvolvimento, Adinael Rodrigues, conta que normalmente as pessoas que procuram a sala do empreendedor já desenvolve alguma atividade, entretanto não possui formalização. “Nesses casos o município oferece apoio na formalização, direcionamento para as capacitações que são realizadas em parceria com o SEBRAE”. Mas acrescenta  “há casos que o cidadão não tem noção do que realmente trabalhar, então a Sala do Empreendedor e o SEBRAE auxiliam desde a escolha do ramo de atividade comercial, formalização à  capacitação”.

Sobre as vantagens da formalização da atividade comercial que o empreendedor desempenha, Adinael ressalta “além de facilitar no processo aposentadoria, ele vai ter uma identidade jurídica, o que dá ao pequeno empreendedor um auxilio maior, e também propicia a participação em leilões públicos, licitações, isenções e empréstimos”.

Em relação ao acompanhamento, a coordenadora Dita Gonçalves afirma são oferecidas capacitações, com a finalidade de proporcionar melhor direcionamento para os empreendedores da região. “As orientações das oficinas tem como propósito viabilizar o crescimento das empresas e o desenvolvimento dos empreendedores”. Acrescenta também que no final da capacitação, todos os participantes vão recebem certificados da formação.

A coordenadora assevera aos interessados, que podem procurar auxílio tanto a Sala do Empreendedor como o SEBRAE. “As pessoas que tiverem interesse em formalizar seu próprio negócio podem nos procurar. Aqui certamente terão o apoio necessário para obterem identidade jurídica”. A sala do empreendedor localizada no prédio da Prefeitura na Rua Simplício Moreira. E o SEBRAE está situado na Rua Alagoas, nº 300, Juçara.

Eva Fernandes - ASCOM


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...