4/08/2014

Prefeitura investe na infraestrutura da Educação em Imperatriz. A Cidade vai ganhar mais 12 novas escolas.

Ontem o prefeito Sebastião Madeira e o secretário de educação Zesiel Ribeiro inauguraram a quadra poliesportiva da Escola Paulo Freire. Na ocasião Madeira anunciou que o município vai ganhar 17 novas escolas sendo que 12 já estão em fase de construção ou em processo de licitação.

Em entrevista à imprensa o prefeito parabenizou mais uma vez a equipe de Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelo trabalho que desenvolve e pelos resultados obtidos. Num rápido discurso dirigido aos alunos, professores e autoridades, o prefeito aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso de continuar a melhorar a vida na cidade de Imperatriz investindo nos diversos setores da administração “A luta é diária e permanente” declarou.

A quadra poliesportiva da Escola Paulo Freire foi recebida com alegria pelos alunos que para comemorar o momento, orientados pela professora de Educação Física Alba Arraes, realizaram um campeonato e em sinal de agradecimento convidaram o prefeito para o pontapé inicial da competição.
                               O Ginásio
O secretário municipal de educação professor Zesiel Ribeiro lembrou que além da quadra da Paulo Freire mais quatro quadras poliesportivas estão sendo melhoradas, inclusive com cobertura, e em breve serão entregues. O secretario reiterou que as obras de construção de escolas e quadras se estendem por toda a rede municipal de ensino de Imperatriz.

“Além da quadra da Escola Paulo Freire; já foi inaugurada a obra de cobertura da quadra da Escola Municipal Madalena de Canossa esta em andamento a obra de cobertura e reforma da quadra da Escola Elisa Nunes. Também já foi licitada a obra de construção da quadra da Escola Tiradentes II. Divulgamos ainda que já foram aprovados os projetos de construção de quadra nas escolas Frei Tadeu e Professor José de Queiroz”, observou Zesiel ao ressaltar também a política de valorização profissional desenvolvida na atual gestão:

“O compromisso da gestão Madeira é garantir qualidade no ensino público não só com melhoria na estrutura física, mas também com valorização profissional por meio da qualificação e vários outros incentivos aos nosso educadores da Rede Municipal”, observou.

A inauguração da quadra da Paulo Freire foi prestigiada por diversas outras autoridades entre elas o vice-prefeito Pastor Porto, o deputado Francisco Escórcio e os vereadores Buzuca, Antônio José, Enoque Serafim e Richard Wagner; os secretários Joaquim Quirino Neto, Esportes, Elson Araújo, comunicação e Miriam Reis, desenvolvimento social, e ainda pela presidente da Associação de Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz (AGESMI) Cleomar Conceição, e Juscelino Pereira, presidente do Conselho Municipal de Educação.

Durante a cerimônia chamaram atenção as apresentações da fanfarra e da performance coreográfica dos alunos do Programa Mais Educação. Isaura Caitano, gestora da Escola Municipal Paulo Freire, agradeceu aos esforços de todos que se envolveram na construção da quadra. “Esta é a concretização de um sonho que envolve amor, carinho e cuidado que teremos por esta quadra. Queremos este espaço ativo, oferecendo o melhor para os nossos alunos e para toda a comunidade”.

Juscelino Pereira, presidente do Conselho Municipal de Educação, falou da satisfação em participar do evento: “Estamos felizes com isso; obras como a de construção da quadra da Escola Paulo Freire resgatam a cidadania e valorizam a pessoa humana”.

Para Luís Carlos Porto, vice-prefeito de Imperatriz as obras realizadas são reflexos do comprometimento e do trabalho da administração do prefeito Sebastião Madeira; assim afirmou: “Quando um governo é honesto e transparente as obras aparecem”.

Durante a solenidade, Zesiel Ribeiro enumerou ainda outras ações de infraestrutura que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Educação: Pró-Infância (Construção de escolas): Bairro Santa Inês; Senharol; Vila Mariana; PAC 2- Creche/ Pré-Escola (Residencial Dom Afonso Filipe Gregori); PAC 2- Creche/ Pré-Escola (Itamar Guará); Escola Municipal Edelvira Marques (Planalto) – pronta para inauguração.

Cobertura de quadras: Escola Madalena de Canossa- Parque Santa Lúcia (já inaugurada); Escola Paulo Freire (Construção e Cobertura/ já inaugurada); Escola Elisa Nunes – Santa Rita (fase final); Escola José Queiroz; Escola Tiradentes; Escola Frei Tadeu. Pró-Infância (construção de creche): Pró-Infância Tipo V- Vale do Sol; Residencial Canto da Serra Unidade I; Residencial Canto da Serra Unidade II; Residencial Sebastião Regis Eneas. Outras construções: Machado de Assis (PAC); Castro Alves I (recursos próprios).


Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...