4/07/2014

A CARTA DESISTÊNCIA DE LUÍS FERNANDO.

A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:
1 - Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um
processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A
cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do
pré-candidato;

2 - Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço
atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato.
Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político,
que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;
3 - Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de
exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da
Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da
conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha
eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha
desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do
Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito,
deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a
devida substituição;
4 - Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por
parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de
Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles
inerentes;
5 - Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da
governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;
6 - Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como
integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e
me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;
7 - Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à
Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas  a todas as cidades maranhenses.

8- Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou  em mim, compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo  esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.

São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014.


Luís Fernando Silva.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...