6/02/2014

VERÃO-2014: Acesso à Praia do Cacau será asfaltado. A obra é realizada pela Prefeitura em parceria com o Ministério do Turismo.



Gil Carvalho

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), já iniciou os preparativos para o período de veraneio da Praia do Cacau. Foi iniciado nesta sexta-feira, 30, o serviço de terraplanagem para pavimentação da Rua Ribamar Fiquene, a principal via de acesso à Praia do Cacau [2 km de extensão].

De acordo com o jornalista Élson Araújo, chefe da Assessoria de Comunicação Social do Município, a obra é resultado de convênio junto ao Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal. Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA).

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) e o deputado Chiquinho Escórcio, acompanhou na manhã dessa sexta-feira o início da obra que beneficiará direta e indiretamente cerca de 20 mil pessoas, principalmente os banhistas que durante os finais de semana recorrem à Praia do Cacau, uma das mais bonitas e frequentadas da região Tocantina.

A obra, que começou próximo ao prédio da CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça) interligará o acesso até nas imediações da Praia do Cacau, vai melhorar o aspecto urbanístico e acabar com a poeira durante o trajeto para a maior área de lazer de Imperatriz.

“Essa via é considerada de suma importância, pois faz conexão com a rua D. Pedro I, que foi totalmente pavimentada na gestão do prefeito Sebastião Madeira”, assinala ele, que enfatiza o serviço de iluminação pública implantado pela Citéluz, por meio da Sinfra.

O deputado federal Chiquinho Escórcio, que viabilizou o recurso para pavimentação da rua de acesso à Praia do Cacau, reiterou que “esse é mais um compromisso que está sendo realizado em benefício do povo de Imperatriz”.

“Nós, como representante dessa região, continuaremos lutando lá em Brasília por recursos para investimentos em infraestrutura, saúde e educação”, garantiu o parlamentar, que renovou a luta para ajudar o prefeito Madeira na solução dos problemas da cidade de Imperatriz.

O prefeito Sebastião Madeira, que agradeceu o apoio do deputado federal Chiquinho Escórcio, destaca a importância das parcerias com os governos do Maranhão e da União para execução de obras que resultam na melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz.

“Existem vários projetos em andamento para pavimentação que deverão resolver os principais problemas de infraestrutura da cidade”, disse ele, ao citar os serviços de pavimentação da rua da grota José de Alencar, no grande Santa Rita.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...