5/30/2014

ARRAIAL DA PREFEITURA: Fundação Cultural lança programação do “Arraiá do Povo Festeiro”

 Evento será realizado no período de 13 a 15 de junho, no circuito da Avenida Beira-rio
Gil Carvalho
Em solenidade realizada nessa quinta-feira (29/05) no restaurante Amitié, situado na Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Lobão, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano de Lucena Filho, fez o lançamento oficial da programação do “Arraiá do Povo Festeiro de Imperatriz”.
Ao contrário do ano passado, onde a programação terminava somente no dia 29 (Dia de São Pedro), ele explicou que o tradicional arraiá será realizado no período de 13 a 15 de junho (sexta, sábado e domingo), na Praça da Avenida Beira-rio. “Nós resolvemos antecipar o evento em virtude do calendário dos jogos da Copa do Mundo”, justificou.
“Temos não somente Festejo Junino, como também os grupos de danças folclóricas: Kizumba, Batalhão Real, Boi Bem Querer, Sotaque de Imperatriz, Boi Vitória e o Boi Valente que anualmente se apresentam no ‘Arraiá do Povo Festeiro’”, disse ele, ao citar ainda a participação dos grupos convidados que permitem a inclusão social de crianças com deficiência e idosos.
Lucena Filho considera também de suma importância a participação comunitária por meio dos alunos da escola bilíngue (surdos e mudos), principalmente durante o período de realização dos festejos juninos de Imperatriz.
Sala de Reboco – 

O presidente da Fundação Cultural assegurou que, a exemplo do ano passado, será reeditado o projeto “Sala de Reboco” que prevê a instalação de oito barracas destinadas a incentivar os acadêmicos das universidades de Imperatriz. “Esses alunos poderão angariar recursos para custeio dos cursos nas universidades, assim como iremos montar uma sala com forró ‘pé de serra’ para realização de gincanas culturais, com direito a premiação para a primeira e a segunda faculdade”, contou.
Ele diz que o evento acontecerá na Praça de Eventos, da Avenida Beira-rio, com arquibancadas, banheiros químicos, sonorização e segurança. “Nós teremos uma completa infraestrutura para oferecer comodidade às famílias que todos os anos prestigiaram essa grande festa que é o festejo junino da Prefeitura de Imperatriz”, disse.

Presenças – Prestigiaram o lançamento da programação os secretários José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar (Setran); Iramar Cândido (Administração); Lucena Filho (Fundação Cultural) e Élson Araújo (Comunicação). Também registrou presença a vereadora Caetana Frazão (PSDB).