7/04/2014

Imperatriz:162 anos: Definidos os indicados para o troféu Jurivê de Macedo. Bolo de 162 metros e um grande show estão confirmados

                                          Jornalismo: Coquinho.
A solenidade de entrega do troféu “Jurivê de Macedo”, criado na gestão do prefeito Sebastião Madeira para manter viva a memória de um dos maiores cronistas do Maranhão, será realizada no dia 14 de julho (segunda-feira), a partir das 19h, no Palácio da Indústria e Comércio (PCI), localizado na rua Bom Futuro, no Centro.
                                 Professora: Cleomar Conceição.

Já constam os nomes dos indicados desse ano das três categorias: jornalista, advogado e professor; atividades laborais exercidas em vida por Jurivê de Macedo que por anos exerceu o jornalismo no Maranhão, notadamente em Imperatriz.
                       Direito:  Sirlene Lopes

Pela primeira vez, desde a sua criação, na categoria advogado o troféu será entregue a uma mulher: Sirlene Lopes de Menezes, conceituada advogada e professora universitária, que ajudou ao longo dos anos a formar centenas de profissionais na área do Direito.
Na categoria jornalista, receberá o troféu Wilton Alves, o popular Coquinho. Goiano de nascimento exerce o jornalismo desde a adolescência. Em Imperatriz, foi dirigente de jornal, trabalhou regularmente em “O Progresso”, do qual sempre foi colaborador. Nos últimos meses, Coquinho tem sido autor da série de reportagens “Pelas Ruas e Avenidas da Cidade”, publicada semanalmente em “O Progresso”, na qual têm resgatado a história de ruas, avenidas, bairros e pessoas que contribuíram com a cidade de Imperatriz.

Para fechar a premiação na categoria professor, a homenageada será a professora Cleomar Conceição, atual presidente da Associação dos Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz (Asgemi). Ela exerce ha vários anos o magistério em Imperatriz, se destacando pelo trabalho realizado como professora da rede pública e dirigente classista.

O troféu Jurivê de Macedo é entregue junto com mais duas honrarias: a Comenda Frei Manoel Procópio que homenageia sete pessoas da cidade, e a distinção honrosa “Orgulho da Gente”. “Esse evento se torna importante porque na entrega de cada honraria as pessoas ali presentes têm a possibilidade de mergulhar um pouco na história da cidade, pois cada um dos homenageados representa um pouco desta”, disse o prefeito Sebastião Madeira.

Confirmado o bolo de 162 metros e show com uma dupla de grande sucesso nacional, que terá o nome revelado nos próximos dias.

O jornalista Élson Araújo, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, confirmou na grade de programação de eventos o corte do bolo de 162 metros, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, situado  na rua Rui Barbosa, no Centro.


No dia 15 (terça-feira), no circuito da Avenida Beira-rio, será realizado um grande show, onde todos os preparativos estão sendo ultimados pela Prefeitura de Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...