7/05/2014

Uma das festas mais tradicionais da região Tocantina começa hoje com a maior cavalgada do Brasil.


A Exposição Agropecuária de Imperatriz é uma festa que acontece todos os anos e atrai milhares de pessoas nas nove noites do evento.  O lançamento da 45ª edição da Expoimp acontece hoje  pela manhã com a tradicional cavalgada que reúne milhares de cavaleiros e amazonas de Imperatriz e região.  Os políticos também costumam participar do evento. O prefeito Madeira participa da cavalgada desde  sua primeira edição.

De acordo com o presidente do Sinrural, Sabino Costa, além do aspecto festivo, a Expoimp reúne características significativas para o agronegócio e também para o julgamento de animais. “Este ano a feira procura agradar todos públicos”, pontua.




Tradição - Rodeio, leilões, shows com atrações em destaque no cenário nacional, comercialização de animais, palestras, movimentação de negócios. Ainda como parte da programação, a Noite Evangélica, a Noite da Família Católica e o torneio leiteiro. Em 2013 foram movimentados, aproximadamente, R$ 30 milhões em negócios. “A expectativa é superar o ano anterior”, comenta Sabino.