8/26/2014

Revitalização de ruas do centro comercial é elogiada por consumidores e motoristas


Ruas e avenidas dos bairros mais distantes também estão sendo beneficiadas.

            Várias ruas do centro comercial de Imperatriz foram revitalizadas com um novo asfalto que vai garantir a trafegabilidade mais ágil de veículos por muitos anos, além de transformar a visão paisagística da cidade, uma vez que o asfalto nas ruas centrais estava necessitando de uma melhoria em seu aspecto urbanístico. Essa semana foi concluído o recapeamento de toda a extensão da Rua João Lisboa.

            A intenção conjunta do prefeito Sebastião Madeira e do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), engenheiro Roberto Alencar, é mudar a feição paisagística urbana e dar uma melhor vazão no elevado fluxo de veículos que transitam diariamente por Imperatriz, notadamente no centro comercial da cidade.

            O prefeito Sebastião Madeira e o secretário Roberto Alencar garantem que esse benefício será estendido aos centros comerciais dos grandes bairros que circundam a cidade. “Todas as principais ruas, especialmente as que são servidas com linhas de ônibus urbano também serão recuperadas”, garante Roberto Alencar.

            As obras de revitalização das ruas do centro comercial estão sendo elogiadas por todas as pessoas dos mais diversos bairros, ou de outras cidades que procuram o comércio local para adquirir as mais diversas mercadorias. Uma parcela acentuada de visitantes do centro comercial de Imperatriz é oriunda do estado do Tocantins.

            O pequeno comerciante Raimundo Nonato de Sousa, 42, morador de Augustinóplis (TO), afirma que Imperatriz vem ficando a cada dia mais bonita e ganhando ares de cidade grande. “A transformação para melhor é visível para todos que querem enxergar”, afirma o comerciante, acrescentando, “mas isso é para quem quer enxergar”.

            Para o motorista Antonio José da Silva Macedo, 37, residente no bairro Santa Rita, o novo asfaltamento fez com que melhorasse o trânsito dando uma melhor velocidade e segurança tantos para quem dirige, quanto para os pedestres que caminham pelo centro comercial. “A sinalização das ruas também merece elogios”, afirma o motorista.


            “Não demoro tanto vir a Imperatriz tratar de negócios, mesmo assim, toda vez que venho noto uma diferença para melhor nesta cidade que cresce e se desenvolve”, afirma o autônomo Roberto Costa de Macedo, 28, que reside na cidade de Açailândia. “Creio que o povo de Imperatriz é orgulhoso de sua cidade”, comenta Macedo. (Domingos Cezar/ASCOM). 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...