9/19/2014

Em tudo uma disputa, ou a cura para tudo.

Vivemos num mundo de competição.  Em casa, no trabalho, no trânsito, estamos sempre envolvidos  em algum tipo de disputa.  Na verdade começamos a competir  bem antes da nossa forma humana, portanto, esse espirito de competição é  inerente à  nossa natureza.  O defeito dessa qualidade  competitiva típica  dos seres da  Terra, notadamente entre os homens,   é o que querer ganhar, sempre.  Não aprendemos a perder.

 Agora mesmo, em tempo de eleição, é cada um defendendo suas cidadelas eleitorais como as melhores. Para mim, as melhores são as  que defendo  e acredito;  para meu vizinho,  as melhor são as deles.  É debate que não acaba mais, mas tudo em clima de harmonia.   

 Algumas disputas, não raras,  terminam em tragédia,   já outras têm final feliz. E,  ainda bem que é assim. Da minha parte  prefiro as de final feliz ou   aquelas em que seja  possível aprender  algo ou provoquem  boas risadas.  E ri, conforme o dito popular  “é o melhor remédio”.

 Alguns tipos de competições  são muito  engraçadas. Como aquelas em que os indivíduos passam  um bom tempo pelejando para saber quem é mais doente  ou tem o maior número de doentes na família. Já testemunhei várias e  provoquei, como laboratório, outras.

 É quase sempre assim: experimente numa rodada de amigos dizer que amanheceu com dor de cabeça ou que a taxa de açúcar no sangue subiu ou ainda que " ganhou uma pressão alta”, pra  você ver uma ver uma coisa?

 - Na semana passada eu estava do mesmo jeito-  dirá um.

- Fui parar na UPA semana passada-  dirá outro ouvinte.

 - Pior, foi minha que  mãe passou o final de semana internada no Socorrão-  certamente  dirá outro, que não é nada de  besta de ficar para trás"

 O lado positivo desse tipo de peleja,  para quem tem paciência de ficar  ouvir,   é que se aprende uma infinidade de soluções para diversos tipos de males sem ao menos precisar ir ao médico.  É sério!  Receitas para pressão alta, controle, e até a cura do diabetes.  Ás  vezes, no  “pé do ouvido” se aprende até soluções para quem anda com " os nervos fracos" e tem deixado a patroa na mão.
- Controlo minha pressão comendo todo dia um dente de alho-


- Tenho um amigo que ficou curado do diabetes tomando, em jejum, todo dia a própria urina-

 
-  Ei, isso não existe! O bom mesmo é tomar a água da cajuína diariamente na hora que  acordar.

 
- Que  viagra,  nada, se tu tomar todo dia bem cedo uma dose de São João da Barra com leite condensado tu vai ser homem pra toda vida-

 
Se mesmo depois de ouvir todos esses ensinamentos populares   surgir  fagulhas de  duvidas  a receita correta mesmo é arrumar um jeito,  e um tempo  de ir ao médico.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...