9/08/2015

Imperatriz sediará 2º Seminário Ambiental “Cidade Sustentável e Cidadania”


Prefeitura de Imperatriz receberá o Selo Verde A3P do Ministério do Meio Ambiente.

Gil Carvalho

O II Seminário Ambiental – “Cidade Sustentável e Cidadania” será realizado no período de 14 a 16 desse mês no auditório do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), localizado na rua Bom Futuro, no Centro, em Imperatriz.

O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), conta com apoio da Prefeitura de Imperatriz e a parceria da Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT). Os interessados poderão efetuar inscrição gratuita (vagas limitadas) no site: www.imperatriz.ma.gov.br

A presidente do Commam, Ivanice Cândido Lima Falcão Almeida, explicou à reportagem que o objetivo é abordar os desafios e oportunidades para que as cidades tenham um desenvolvimento sustentável apresentando uma visão ampla do assunto de vista ambiental, social e econômica.

O seminário é destinado a representantes de instituições públicas municipais, estaduais e federais, entidades culturais, instituições de ensino superior, fóruns sociais, institutos, movimentos sociais, ONGs, sindicados, empresas e organizações.

A programação consta de painéis: Urbanismo Sustentável; Mobilidade Urbana; Arborização Urbana e Áreas Verdes; Consumo Sustentável e Opções de Estilo de Vida; Educação Ambiental e a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) – Responsabilidade Socioambiental das Instituições.

A palestra “Mobilidade Urbana” será proferida pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, e representantes de promotoria e entidade ligada aos portadores de necessidades especiais.

A representante do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Mônica Rocha Souza, irá proferir palestra sobre Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) – responsabilidade sócio ambiental das instituições.
Na ocasião, será realizada a cerimônia de assinatura do termo de adesão à A3P da Prefeitura Municipal de Imperatriz que receberá o Selo Verde A3P do Ministério do Meio Ambiente. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...