9/02/2015

Projeto prevê melhoria da infraestrutura em mais quatro bairros de Imperatriz


Gil Carvalho

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, informou à reportagem que o município dispõe de um projeto, assinado ainda na gestão da ex-governadora Roseana Sarney, que integra o projeto de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas do São Salvador, no grande Bacuri.

Segundo ele, a primeira etapa do projeto orçado em R$ 1,5 milhão contemplou os moradores com obras de pavimentação, meios-fios, sarjetas e sinalização no bairro São Salvador. “O prefeito Madeira entregou à população um bairro 100% asfaltado, resultando na melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, disse.

Alencar assinala que faltam ser liberados R$ 3,5 milhão para execução de obras de drenagem e pavimentação nos bairros Parque do Buriti, Vila Leandra, Parque Anhanguera e da Caema. "Essas obras são de suma importância para transformar a qualidade de vida dos moradores desses bairros que clamam durante décadas por benefícios em infraestrutura”, frisa.

MAIS ASFALTO – O secretário de Infraestrutura prevê para esse mês de setembro o início da segunda etapa do programa “Mais Asfalto” – 40 quilômetros de pavimentação de vias urbanas exclusivamente nos bairros de Imperatriz. “A prioridade do projeto é garantir mobilidade urbana, asfaltando as principais ruas e avenidas para melhorar o fluxo de veículos”, frisa.


Ele lembra que a obra será realizada por meio de parceria celebrada entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão. A primeira etapa do “Mais Asfalto” revitalizou 18 quilômetros de vias urbanas, garantindo a mobilidade urbana de veículos e permitindo acesso aos grandes bairros.