9/04/2015

Sinfra inicia pavimentação de Ruas no Residencial Dom Afonso Felipe Gregory


Em parceria com o Ministério das Cidades, prefeitura realiza o maior programa habitacional do interior do Estado.

A Prefeitura de Imperatriz iniciou ontem mais uma etapa do Conjunto habitacional Dom Afonso Felipe Gregory no Bairro Bom Jesus. As ruas do residencial estão sendo pavimentadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). Ao todo serão pavimentados quatro quilômetros de ruas na área interna do residencial. O início da obra foi acompanhado pelo prefeito Madeira e pelo secretário municipal de Infraestrutura Roberto Alencar.
Roberto Alencar lembra que a construção do residencial faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I) e afirmou que a obra será entregue ainda neste ano.
“Aqui serão beneficiadas 342 famílias com moradias de dois quartos, cozinha, sala e banheiro, que vão dispor de toda a estrutura que um conjunto habitacional precisa. Além da pavimentação, iluminação pública, rede elétrica e sistema de abastecimento de água, os futuros moradores do residencial Dom Afonso também terão acesso a diversas atividades de esporte e lazer com a Praça do Esporte e Cultura que também será entregue junto com o residencial”, anunciou.
Na visita o prefeito Madeira lembrou que o bairro já dispõe de acesso asfalto e iluminado. “A estrada do Bom Jesus foi pavimentada ainda em parceria com o Governo do Estado e a iluminação pública dos cinco quilômetros da nova Avenida da Universidade foi construída pela Prefeitura com recursos da Contribuição de Iluminação Pública arrecadados pelo Município”, citou ao enfatizar o projeto habitacional que está sendo desenvolvido em sua gestão:
 Queremos ao final da nossa gestão deixar  nossa contribuição  para a solução desse {moradia popular}  que hoje ainda é um sério problema social na cidade. já entregamos mais de mil casas no conjunto Itamar Guará, vamos entregar essas mais de 300 aqui no Dom Afonso ainda esse ano, e depois mais cinco mil no Canto da Serra e Sebastião Regis”, comentou o prefeito Sebastião Madeira. [Kayla Pachêco – ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...