11/04/2015

Com apoio da Prefeitura Municipal, Merendeiras de Imperatriz participam de concurso nacional


merendeiras da rede municipal de ensino de Imperatriz participam do Concurso Nacional “MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR” realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Só  podem participar do concurso os municípios que possuem nutricionista responsável  técnico, que executa atividades de educação nutricional, adquiri produtos da agricultura familiar, e está adiplente com o FNDE”, explicou Lindaianna Pereira de Sousa, diretora do departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Com a iniciativa, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) busca valorizar o papel dos profissionais da merenda, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, tanto no ambiente escolar quanto fora dele. Também é uma forma de comemorar os 60 anos da alimentação escolar no Brasil. Para os cinco vencedores da Etapa Nacional (uma de cada região), além dos prêmios recebidos nas etapas anteriores, será oferecida uma viagem a critério do organizador e premiação de R$ 5.000,00 (cinco mil reais); e para os (as) nutricionistas e gestores dos municípios ou estados vencedores, uma placa comemorativa alusiva ao Concurso.

No total, participam do concurso nacional, 20 escolas do município de Imperatriz.


Luana Barros- ASCOM