11/19/2015

Imperatriz receberá mais sete novas unidades escolares da Rede Municipal


Na gestão Madeira mais de 60 unidades são beneficiadas com ações de construção, reforma e ampliação.

Em reunião com Fábio Lúcio de A. Cardoso, coordenador geral de infraestrutura educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília (DF), o secretário municipal de educação de Imperatriz, Zesiel Ribeiro, conseguiu aprovação de recursos para construção de mais sete unidades educacionais em Imperatriz.

"Ao todo, foi aprovada a liberação do recurso no valor total de R$ 10.367.109,47 (Dez milhões trezentos e sessenta sete mil cento e nove reais e quarenta e sete centavos), para sete novos projetos. Imperatriz receberá sete creches modelo pró - infância tipo 01 e tipo 02. Do valor total do recurso, já foram creditados na conta do município, para início dos trabalhos R$1.454.352.27 (Um milhão quatrocentos cinquenta dois reais e vinte sete centavos)", explicou Zesiel Ribeiro por telefone.

Sobre os projetos: Os projetos para construção de unidades escolares integram o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição De Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. O Pró - Infância Tipo 01 atende 188 alunos em turno integral e Pró - infância Tipo 02 atende mais 94 alunos em tempo integral.

Com mais essa conquista, a Rede Municipal de Ensino contará com 65 novas unidades. “Uma das prioridades da gestão Madeira sempre foi a de dar condições dignas de trabalho e aprendizagem aos alunos da Rede. Por isso a determinação do prefeito tem sido a de dotar todas as unidades de ensino de estrutura física adequada tornando os espaços mais seguros, confortáveis e acolhedores”, finaliza. [ Luana Barros – ASCOM]