11/19/2015

Escola Profª Juracy A. Conceição é entregue após reforma e ampliação


Em sete anos, já foram realizadas 58 ações de melhoria da infra-estrutura escolar da rede municipal

Após 34 anos de fundação e uma história de reconhecimento público na educação municipal; a Pré Escola Profª Juracy A. Conceição será entregue à comunidade após ações de reforma e ampliação realizadas pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade de reinauguração do prédio será realizada nesta sexta-feira (20 de novembro) às 9h.

Zesiel Ribeiro, secretário de educação de Imperatriz, esclarece quais ações foram realizadas na escola. “Com esta entrega, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz contabiliza 58 ações de melhoria da infra-estrutura escolar da rede municipal oferecendo educação de qualidade em prédios estruturados seguindo todos os padrões do Ministério da Educação”, ressalta ao lembrar a historia da unidade escolar.

“A Pré- Escola Juracy A. Conceição nunca tinha passado por ações de ampliação, esta é a primeira vez desde a sua construção. Alunos, comunidade e toda a equipe escolar estão felizes com este presente que o secretário de educação, Zesiel Ribeiro nos entrega”, explicou Sandra Maria Marinho Farias, gestora da Pré Escola Prof. Juracy A. Conceição.

Sandra enumerou ainda todas as ações realizadas: “Com sete salas de aula, a escola passou por ações de: troca do piso, troca de telhado, reforma de dois banheiros e construção de três novos, pintura de todo o prédio, construção do espaço para o parque, reestruturação de toda a parte hidráulica e elétrica, além da troca das caixas de água”.

Cleomar Conceição, presidente da Associação dos Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz (AGESMI), agradece o empenho e dedicação da equipe da Secretaria de Educação.

 “Nós, gestores escolares, estamos agradecidos com a administração do prefeito Sebastião Madeira, que colocou o professor Zesiel Ribeiro à frente da Secretaria de Educação com uma equipe verdadeiramente preocupada e dedicada à educação municipal desde 2009. Além das ações de reformas e ampliações, a rede municipal de ensino de Imperatriz tem avançado com construção de dezenas de novas unidades escolares. Quem ganha somos todos nós: gestores, coordenadores, professores e, principalmente os alunos”.  [Luana Barros – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...