4/26/2016

IPTU 2016: descontos de 10% a 20% serão oferecidos até a próxima sexta, 29 de abril

Jerfeson Alves: “Aproveite a oportunidade e pague o IPTU 2016 até 29 de abril com desconto de até 20%”

O pagamento pode ser feito em cota única ou parcelado em até seis vezes.

Já estão disponíveis os carnês do IPTU 2016. Os contribuintes que ainda não receberam os carnês devem ir à Receita Municipal solicitar a impressão da segunda via no portal do contribuinte disponível no site da Prefeitura. Os proprietários de imóveis na zona urbana de Imperatriz têm a oportunidade obter descontos de 10% a 20%.

O Secretário da Fazenda e Gestão Orçamentária do Município (SEFAZ), Francisco Jerfeson Alves, ressalta que o contribuinte que efetuar o pagamento em cota única até o dia 29 de abril vai obter o desconto de 20% e para aqueles que optarem pelo parcelamento da dívida, o desconto será de 10% se pago a primeira parcela até 29 de abril e as demais dentro dos prazos fixados nos boletos.

O pagamento do IPTU é obrigatório para cidadãos que possuem imóveis na cidade. Quem ainda não recebeu os carnês pode se dirigir à Receita Municipal, localizada na Rua Godofredo Viana N° 750, em frente o Viva Cidadão, das 12h30min às 18h30min para efetivar a negociação e obter os descontos oferecidos.

Para o economista Carlos Dias, o imposto é essencial para que o Município realize obras importantes na cidade. “Infraestrutura e educação são investimentos notórios da gestão pública. E esses investimentos são reflexos de impostos como, por exemplo, o IPTU”.
 Eva Fernandes [Ascom]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...