11/09/2016

Agroloreto contribui para o fomento do agronegócio da região da chapada das mangabeiras


Faema e Senar formam parceiros do projeto que atraiu milhares de pessoas com a intenção de buscar conhecimento para melhorar seus negócios

O município de Loreto foi palco, neste final de semana, da terceira edição da Agroloreto, feira agropecuária realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto com apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar) e do Governo do Estado por meio das Secretarias de Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima) e de Indústria e Comércio (Seinc). Ambas as secretarias foram representadas pelos seus titulares, Márcio Honaiser e Simplício Araújo e adjuntos, Émerson Macêdo e Expedito Júnior.

Durante dois dias, a movimentação foi intensa no Parque Marfran Bringel com a presença de milhares de pessoas em busca de entretenimento ou para   participar  das ações disponibilizadas pelo  Sistema Faema/Senar, tanto na área de saúde, quanto na de  formação e conhecimento. No Parque haviam barracas com grande diversidade de produtos, variando desde alimentos e bebidas, às mudas de plantas ornamentais, máquinas, tratores, implementos agrícolas, artesanato, e  ainda  exposição e comercialização de  animais (caprinos, ovinos, suínos, equinos e bovinos), levados  por criadores de toda a região mangabeirense.

Os programas Saúde do Homem e Saúde da Mulher tiveram participação efetiva dos moradores do município, com atendimento a  98 pessoas do sexo feminino por meio de exames de prevenção do colo de útero e de  quase 50 homens através de palestra sobre a prevenção de câncer de próstata.

Como parte complementar do estímulo ao trabalho de prevenção do câncer de colo uterino, foi destacado o embelezamento do público feminino via atendimento no tratamento dos cabelos, além da  entrega de kit de higiene e limpeza. 


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...