11/04/2016

Depois do "Outubro rosa"começa o "Novembro Azul"


A unidade móvel de oncologia prestará atendimento à população na Vila Redenção

O médico oncologista Gumercindo Filho, da unidade móvel de câncer de Imperatriz, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), orienta aos pacientes que sinais de coceira, alergia e dificuldade de movimentação pode ser sinal de câncer de mama em fase inicial.

Ele explicou que durante o “Outubro Rosa”, o ônibus percorreu diversos bairros prestando atendimento a comunidade com exames e consultas médicas na área oncológica.

“A unidade móvel prestará durante essa semana atendimento à população em frente ao Centro de Saúde Milton Lopes, localizado na rua Leônico Pires Dourado, no Centro”, disse ele.

Novembro Azul - Gumercindo Filho informou ainda que a programação do “Novembro Azul”, campanha de combate ao câncer de próstata, será iniciado com o atendimento móvel do ônibus na Vila Redenção.

Ele assinala que semelhante ao “Outubro Rosa”, o ônibus deslocará para diversas localidades para prestar atendimento ao público masculino durante esse mês de novembro em Imperatriz.

O médico oncologista explica que o atendimento é desburocratizado e é feito após a triagem do paciente pela equipe de enfermagem da unidade móvel. “Nós oferecemos exames de PSA (público masculino) e a coleta de material biológico para o exame Papanicolau (prevenção de câncer do colo uterino”, frisou.[Gil Carvalho – Ascom]


Gil Carvalho [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...