11/05/2016

Incentivo a projetos Científicos: 30 alunos do município são premiados na I MOCIEBI


Estudantes pesquisadores da rede municipal de ensino de Imperatriz, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foram premiados na I Mostra Científica das Escolas de Educação Básica  de Imperatriz (MOCIEBI).

            Ao todo, 30 estudantes de dez escolas, com onze projetos de iniciação científica, foram premiados e receberam credenciamento para participação em feiras nacionais e internacionais. 

No grupo das unidades escolares  do município premiadas estão: Pedro Abreu (Vila Fiquene), Paulo Freire (Parque Amazonas), Santos Dumont (Bacuri), Machado de Assis (Vila Nova), Castro Alves I (Vila Lobão) , São  Jorge I (Vilinha), Tocantins (Centro), São  Félix (Povoado São  Félix)  e Dom Pedro I (Povoado Coquelândia).

            "É uma satisfação ver  os resultados das ações  e projetos  que a SEMED tem realizado, proporcionando educação  de qualidade de maneira igualitária ao alunos da zona urbana e dos povoados da zona rural. Parabenizo todas as escolas e alunos premiados mas, especialmente os alunos das escolas Dom Pedro I e São  Félix  que fazem parte da Educação no Campo"; revelou a professora Maria da Piedade Oliveira da Silva, coordenadora  do Setor de Educação no Campo da SEMED.

            Os projetos abordaram temáticas como: lixo, acessibilidade, bullying, natureza, sustentabilidade, jogos, poluição  ambiental e jogos.

Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...