11/10/2016

ENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA VAI SER REALIZADO EM IMPERATRIZ


Evento é promovido pelo Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil

Com intuito de valorizar e destacar a capoeira na cidade, será realizado neste sábado (11), o 4° Encontro Nacional Cultural Raízes do Brasil. Na ocasião, acontecerá a cerimônia de batizado, 1° graduação dos iniciantes, além da troca de corda para os capoeiristas que estão subindo de nível na modalidade. Cerca de 40 alunos devem participar das duas atividades. Mas, de acordo com a organização, a expectativa é que comparecimento cerca de 150 pessoas no encontro que começa a partir das 15h no estacionamento interno do Imperial Shopping.

Integrante do Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil, o mestre Luciano José, o “Corujito”, como é conhecido,  destaca o batizado para integrar os novos membros do grupo ao mundo da capoeira. “Essa iniciação do aluno é marcada pela primeira roda dele, onde ele vai estar praticando com o mestre e receber a sua primeira corda e, a partir daí, dá início no universo da capoeira”, explica.

A roda de capoeira vai contar com alguns alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instituição filantrópica que há 35 anos oferece educação, saúde e assistência social para as pessoas que possuem deficiência múltipla. Alunos de outras cidades do Maranhão e Pará, e 4 mestres de Teresina (PI) também devem comparecer durante a cerimônia.

Sobre Raízes do Brasil-  Fundada em 1980  pelo mestre Ralil, a Associação de Capoeira Raízes do Brasil, com sede em Brasília, por meio da linguagem brasileira-e universal- da capoeira tem difundido o movimento mundo a fora. Alguns países como Noruega, Estados Unidos e África já tem unidade do grupo. A associação tem cerca de 11.000 integrantes no Brasil e no exterior e, em Imperatriz, existe há 16 anos.



Assessoria de Imprensa

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...