Ferramenta
facilita usuários na busca de serviços e informações solicitadas
Na
manhã de segunda-feira (4), a Ouvidoria Geral do Município promoveu treinamento
com servidores sobre o novo canal de atendimento. O canal, que está em operação
24 horas por dia, facilita usuários nas denúncias e buscas de informações
acerca de órgãos municipais. A atividade, realizada nas dependências da
Ouvidoria, contou com a participação de representantes de secretarias e demais
órgãos da Prefeitura.
Para
o ouvidor-geral, Carlos Lima, a nova ferramenta facilita o diálogo entre a
sociedade e o poder público municipal. “A maioria dos atendimentos são
solucionados na própria Ouvidoria, por meio de diálogos entre o servidor e o
denunciante, priorizando sempre a seriedade e a credibilidade das denúncias,
para que os trabalhos possam ocorrer dentro dos princípios legais e éticos”,
destaca.
Segundo
ele, antes do encaminhamento das denúncias aos órgãos competentes, é realizada
uma triagem. “Realizamos visita “in loco” para certificarmos a veracidade das
informações, somente após o devido procedimento é que as denuncias, quando
necessárias, são direcionadas às secretárias, coordenadorias e demais órgãos
municipais”, conclui.
O
novo canal está à disposição dos contribuintes e cidadãos no site da Prefeitura
http://www.imperatriz.ma.gov.br.
Basta clicar na aba “Ouvidoria - Registre sua Demanda e Encaminhe para o Setor Responsável”,
para que o cidadão possa fazer reclamações, denuncias, elogios, solicitações,
dúvidas e sugestões. Com o protocolo gerado, o cidadão pode acompanhar todo o
trâmite relacionado à sua demanda em tempo real.
A
Ouvidoria disponibiliza ainda serviços via WhatsApp (99) 99100-7184, por meio
de áudios, fotos e vídeos. O cidadão também pode procurar diretamente o órgão,
localizado na Rua Godofredo Viana, nº 484, Centro, das 8h às 14h, de segunda a
sexta-feira.
Francisco Lima - Ascom/PMI
Foto: divulgação
Legenda: Servidores recebem treinamento com a
nova ferramenta. Análises e respostas das informações solicitadas ganham mais
agilidade