9/07/2017

Prefeitura faz hoje o desfile oficial da Independência


Mais de 20 mil pessoas participam do evento

            Na Avenida Getúlio Vargas, nesta quinta-feira (07), acontece o desfile cívico-militar que marca 195 anos da Independência do Brasil. Realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento encerra oficialmente o programa de ações já realizadas nos bairros e na zona rural. Mais de vinte mil pessoas se apresentam.

            Além de comemorar a data histórica, a cada ano a Semana da Pátria em Imperatriz aborda temas diversos sobre os traços culturais, econômicos e dos problemas sociais brasileiros. Neste ano, o tema apresentado na avenida ressalta a importância da preservação dos recursos hídricos.

            “A escolha do tema –Terra, Planeta das Águas – foi uma decisão coletiva diante da situação de degradação de nossos rios e riachos, problema que já vem sendo discutida pela sociedade”, explica Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da Semed.

            A exemplo das edições anteriores, o palco oficial está fixado em frente à Praça Brasil, ao lado do pavilhão nacional, de onde o prefeito Assis Ramos e os representantes das Forças Armadas sairão pontualmente às 08 horas para a revista às tropas. Após a execução do Hino Nacional, a comissão de frente da Semed abre o desfile das 50 instituições envolvidas na programação. Bombeiros, Policia Militar, Exército, Marinha do Brasil, Aeronáutica, 50° Batalhão de Infantaria e Selva (50 BIS), escolas, bandas fanfarras, representações religiosas, federações esportivas, Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

            CONVITE – O prefeito Assis Ramos aproveitou o desfile no polo Vila Lobão para convidar toda a comunidade a participar da programação do feriado. “Vamos juntos demonstrar nosso amor à Pátria e nosso papel de cidadão que se preocupa com o bem-estar coletivo. Esse será o coroamento do trabalho de milhares de homens, mulheres e crianças que amam nosso país e nossa cidade”, frisou.
Kayla Pachêco – ASCOM
Foto: Sidney Rodrigues/Kayla Pacheco/Dávila Henrique


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...