2/23/2019

ENGENHEIROS DO MARANHÃO PEDEM APOIO DE PARLAMENTARES PARA DEMANDAS NO CONGRESSO



Uma delegação maranhense, coordenada pelo presidente do Clube de Engenharia do Maranhão (CEM), Emanuel Miguez, participa, desde esta quarta-feira (20), do 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mutua. O evento reúne, esta semana, em Brasília, centenas de lideranças e profissionais da engenharia, agronomia, entre outras categorias.

Na quinta-feira (21), esses profissionais uniram esforços em uma mobilização junto ao Congresso Nacional. Divididos em grupos, representantes de cada estado tiveram audiências com deputados e senadores. Em visita ao gabinete do senador Roberto Rocha, Manoel Miguez tratou sobre os anseios da categoria e apoio para matérias que tramitam no Congresso nacional, como, o PL 13/2013, que caracteriza como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por engenheiros e engenheiros agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público; o PL 303/2018, que institui a Engenharia, Arquitetura e Urbanismo-Geral da União e o PL 6699/2002, que criminaliza o exercício ilegal da profissão de engenheiro, arquiteto e agrônomo. 

“É uma ação institucional que tem como meta intensificar a interlocução e a aproximação entre o Sistema e o Congresso Nacional, de modo a valorizar os engenheiros, nossa profissão e nossa importância no cenário nacional”, afirmou Emanuel Miguez.

O senador Roberto Rocha ouviu com atenção a explanação sobre as demandas dos representantes do CEM e colocou seu mandato à disposição da categoria. “É uma movimentação importante e necessária para a valorização desse profissional,  afirmou o parlamentar maranhense.





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...