Foco do trabalho
conjunto é reforçar evento como uma plataforma de divulgação dos destinos
turísticos por onde a prova passa
O Ministério do Turismo e o Rally dos
Sertões vão somar esforços para consolidar a principal competição off-road do
país como uma plataforma de promoção do Brasil. A ideia é aproveitar a prova
esportiva para mostrar os atrativos por onde os carros passam. Os técnicos do
ministério e os organizadores do rally vão trabalhar juntos para ampliar a
repercussão do circuito como uma rota turística.
Além da competição esportiva, o
“Sertões” incentiva a economia dos locais que visita e, de acordo com a
organização, tem o mais abrangente programa de responsabilidade socioambiental
de todas as competições esportivas do mundo. “A parceria é um excelente exemplo
de como governo e iniciativa privada podem e devem andar lado a lado”, comentou
o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Enquanto visita lugares
extradordinários do país, o “Sertões” revela o potencial turístico do Brasil. O
conhecimento técnico do ministério vai ajudar o rally na descoberta de novas
paisagens e de um Brasil ainda pouco explorado. “Vamos trabalhar juntos,
aprender um com o outro e divulgar em conjunto as atrações turísticas do
Brasil”, diz Joaquim Monteiro, CEO dos Sertões. A equipe da prova viaja com uma
caravana de quase 2 mil pessoas entre pilotos, mecânicos, técnicos, jornalistas
e convidados, entre outros profissionais, gerando um amplo impacto positivo em
todas as regiões visitadas.
Em 27 edições, os “Sertões” ajudaram
a mostrar o que o Brasil tem de melhor - sua gente, suas paisagens e também seu
espírito empreendedor -, um incentivo extra para que o público descubra lugares
incríveis Brasil afora. O apoio institucional do Ministério do Turismo cria uma
ponte do rally com a indústria do turismo e reforça a comunicação com o público
através das redes sociais, feiras e outras ações do gênero. Mais informações
em www.sertoes.com
(DA ASSESSORIA)