2/25/2019

O corpo do blogueiro Robert Lobato chega na madrugada desta terça-feira em São Luís.





O velório vai ser na PAX UNIÃO, no Canto da Fabril. Sepultamento às quatro das tarde no Vinhais.

O blogueiro  morreu afogado quando se divertia com amigos em um açude em Brasília na tarde do último domingo. A fatalidade que vitimou o inteligente articulista político maranhense, titular de um dos blogs mais acessados do Estado, apanhou a todos de surpresa. Nas redes sociais já são dezenas de manifestações de pesar.

Uma das primeiras personalidades do Maranhão a se manifestar foi o senador Roberto Rocha , de que quem Bob, como era chamado pelos amigos, prestava assessoria. Desde o registro do sinistro que o parlamentar acionou todo seu gabinete para que tomasse  as providências necessárias ao caso e apoiasse a família enlutada. 

“ Compartilho com imensa tristeza o falecimento do meu amigo e articulista político Robert Lobato, vítima de uma fatalidade hoje. Meu abraço fraterno e solidariedade à esposa  e aos filhos. Deus, na sua infinita misericórdia, abençoe os familiares e conforte o coração de todos nós’ escreveu o parlamentar na sua conta no Twiter.

A agenda do senador nesta terça-feira, será na capital  no funeral do amigo.  Segundo a assessoria do senador- O corpo do jornalista  vai ser velado na Pax União- no Canto da Fabril,  no Centro da Capital. O sepultado foi marcado para as quatro da tarde no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

Ainda sobre as manifestações em torno da morte do jornalista Robert Lobato o Instituto Jackson Lago, emitiu a seguinte  nota

Nota de Pesar

O Instituto Jackson Lago vem manifestar o profundo pesar pelo falecimento do blogueiro Robert Lobato, ocorrido ontem, 24/02, em Brasília/DF.

Robert prestou relevante trabalho ao Estado, registrando importantes capítulos da nossa história recente.  

Formado em Administração de Empresas, com  especialização em Marketing, foi militante político social e digital. Iniciou seu blog no portal do Jornal Pequeno em 2008, especializado em política e tendências, adquiriu reconhecimento por seu trabalho sério e coerente. 

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por está inestimável e prematura perda.

O também jornalista e blogueiro Linhares Júnior com quem diversas vezes Lobato chegou  “a se pegar” virtualmente por discordâncias mútuas, escreveu na sua conta no facebook

Robert Lobato foi uma das pessoas que me fez ver que discordâncias políticas não impedem o bom convívio entre indivíduos.
Acho que discordávamos em 95% das coisas. Os outros 5% diziam respeito a nossas restrições com Flávio Dino e seu grupo. A ideologia nos separava e o esculacho pelos comunistas maranhenses nos unia.
Nos últimos 10 anos tivemos para lá de 10 desentendimentos graves. Com direito a troca de insultos públicos em nossos blogs. Muita esculhambação pesada de ambos os lados.
Só que também sentávamos e bebíamos. Rimos bastante juntos. Ele me dava alguns conselhos que mostravam o apreço que tinha por mim. Apreço que era mútuo, mesmo ele sendo um petista safado.
Nesse mundo de hoje, tão cheio de gente fresca e falsa, tão povoado por pessoinhas medíocres e quebradiças, perder a companhia de um cara como Bob é uma tragédia.
Não era perfeito, mas era uma boa pessoa. Tinha caráter. Um ativo tão escasso atualmente.
Fica na paz, Bob. E saiba que se nos encontrarmos de novo, eu vou te encher de porrada por ter deixado o debate menos interessante pelos próximos anos

A Câmara Municipal de São Luís, o prefeito Edvaldo Holanda, a senador Eliziane  Gama o deputado federal Marcio Jerry também externaram votos de pesar pela morte de Robert Lobato e reconheceram  sua importância no cenário jornalístico do Estado. 

Aqui pela região tocantina o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira também lamentou a morte do jornalista para ele um profissional  extremamente inteligente que sabia como ninguém defender cada ponto de vista externado em seu blog. “ Minha solidariedade à família” disse.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...