5/22/2008

Cleber Verde cobra do Governo Federal Recursos para o Maranhão

O deputado Cleber Verde criticou essa semana a falta de ação do Governo Federal em relação aos estragos causados pela chuva no Maranhão, onde mais de 60 municípios decretaram estado de calamidade pública. Os decretos foram entregues, segundo o deputado, à Defesa Civil Nacional.
“Não entendemos o porquê de o Governo Federal ainda não ter repassado o recurso ao Governo do Estado, para atender situações de emergências, principalmente no tocante às estradas vicinais, às pontes que caíram e à assistência ao cidadão, que, particularmente, carece desse apoio do Governo.
”Sabemos que a Prefeitura tem que dar seu apoio e que o Governo do Estado deve complementá-lo, mas ao Governo Federal cabe suplementar as ações, por meio da medida provisória que aprovamos nesta Casa, com recursos destinados exatamente aos Estados atingidos, principalmente, à população que mais sofre. Portanto, faço um apelo ao Governo: que tenha sensibilidade e faça chegar o quanto antes ao povo do Maranhão os recursos prometidos”

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...