1/05/2009

Nova Eleição em Vila Nova dos Martírios deve ser marcada até o final deste mês


A recem eleita presidente da Câmara Municipal Maria José Ferreira (PPS) a popular Lia, é quem governa o município de Vila Nova dos Martírios. A administração Lia vai até o Tribunal Regional Eleitoral-TRE- marcar nova Eleição, data que deve ser anunciada, no máximo, no principio de Fevereiro.
Vila Nova é um dos muitos municípios do Brasil onde a Justiça Eleitoral determinou nova eleição. Lá, o vencedor do pleito, o ex-prefeito João Pinto, disputou com a força de uma liminar. Ele sabia que devido aos problemas com a prestação de conta do período em que foi prefeito, a candidadura não se sustentaria e foi o que aconteceu. Ganhou, mas não levou os votos foram invalidados pelo Trinunal Superior Eleitoral (TSE)
João Pinto disputou a a eleição com Vá Batista, candidato à reeleição. A diferença de um para o outro foi de menos de 2%.
Vá, anuncia que vai se candidatar novamente; já João Pinto, impedido, deve lançar o filho Welington Pinto.
Qando marcada a data do novo certame eleitoral, os dois terão cerca de 20 dias para fazer campanha.
Com cerca de nove mil habitantes a economia de Vila Nova se sustenta na pecuaria. O município é um dos maiores produtores de queijo da região. Exporta para vários Estados. Um dos principais clientes é o Ceará.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...