2/27/2009

TV Diário: interrupção de sinal foi pressão da Globo


Dois comentários ao post TV Diário interrompe sumariamente sinal em Imperatriz, ajudam a elucidar o motivo pelo qual a crescente emissora “tirou o sinal da parabólica” e de cidades importantes como Imperatriz e de pelo menos 16 capitais. Um, do professor Isnandes Barros, e outro do jornalista Marcos “Entreatos” Franco. Pressão da Poderosa Rede Globo.
O ato foi considerado um golpe duro para os telespectadores de todo país, assim como para a própria emissora que vinha crescendo muito em audiência.

O fato já ganhou a “ blogosfera”. Um blog do Ceará (www.cearaenoticia.blogspot.com) assinado pelo jornalista Marcellus Rocha esclarece que “o projeto de tirar a TV Diário da parabólica era antigo, patrocinado pela "toda poderosa" Rede Globo de Televisão. A emissora sulista não admitia de forma alguma o crescimento da TV Diário e muito menos que uma emissora eminentemente nordestina, conseguisse bater alguns dos seus programas que ninguém agüenta mais. TV Diário, a TV do Nordeste fica restrita apenas as cidades cearenses onde tem canal aberto”

Diz ainda o jornalista que “ Segundo informação extra-oficial, a exigência da saída da programação da TV Diário do satélite deve-se mesmo as pressões do sistema Globo. Há muito tempo a Globo queria que a TV Diário deixasse de exibir seu sinal pelo satélite, tornando-se uma concorrente direta da maior rede de TV do País e a terceira no mundo. Saindo do satélite a emissora se tornaria uma emissora local chegando a poucas cidades do interior do Ceará, o que acabou acontecendo. Perde o Nordeste, perde o Brasil."

Nota nossa: só para lembrar que o grupo dono da TV Diário é o mesmo que controla o sinal da globo. O negócio teria sido mais ou menos o seguinte: ou a Diário ou a Globo.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...