5/28/2009

Basquete sobre rodas de Imperatriz participa de competição na Paraíba, neste final de semana



A Prefeitura fez a entrega, na noite da última terça-feira (26), das 12 cadeiras de rodas, profissional, ao time de Basquete sobre rodas do – Centro de Assistência Profissional ao Amputado Deficiente Físico de Imperatriz ( Cenapa) que participa no próximo final de semana, em João Pessoa, na Paraíba, de uma competição classificatória para um campeonato nacional da categoria, em Outubro, em Fortaleza (CE).



As cadeiras, em nível de Seleção Brasileira, adaptadas ao biótipo de cada um dos atletas custaram 19 mil reais.

A solenidade, presidida pelo prefeito Sebastião Madeira, foi na quadra de esportes da Praça Mane Garrinha, onde o time costuma treinar e contou com a participação do vice prefeito Jean Carlo, dos vereadores Hamilton Miranda, Rildo Amaral, Raimundo Roma e Alberto Souza e do secretário de Juventude Arnaldo Júnior e da coordenadora da Casa dos Especiais Jéssica Martins Honda e do adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Luiz Luciano.



O apoio aos atletas do Cenapa surgiu a partir de uma audiência, intermediada pelo vereador Alberto Souza, que eles, tiveram com o prefeito Sebastião Madeira que se sensibilizou com a causa e determinou, que por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, fosse providenciada a compra das cadeiras.


“Nós queremos agradecer todo apoio que recebemos do prefeito, da secretaria doutora Conceição e da diretora da Casa dos Especiais Jessica Honda, por nos proporcionar o apoio necessário para que possamos representar nossa cidade nessa importante competição. Em mais de cinco anos de existência é a primeira vez que recebemos um apoio como esse” destacou o presidente do Cenapa João Batista.

O apoio da Prefeitura de Imperatriz tem sido fundamental para que o time de Basquete Sobre Rodas do Cenapa, competição que envolverá 17 outras equipes de cadeirantes, que lutam por duas vagas para o nacional, em Fortaleza.
Para o prefeito Madeira os atletas do Cenapa são exemplos de superação. “Mesmo que eles não conquistem o título eles já campeões” destacou o prefeito.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...