5/05/2010

Ministério Público vai discutir a fiscalização do SUS nos municípios do sul do Maranhão

(O Progresso)

A Escola Superior do Ministério Público, a 4ª Promotoria Cível e a 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Infância e Juventude da Comarca de Imperatriz realizam nos dias 6 e 7 de maio o 1º Encontro dos Promotores da Região Sul do Maranhão, com o tema “O papel do membro do Ministério Público na fiscalização do SUS nos municípios”.

O evento visa discutir a problemática vivenciada por membros da instituição na área da saúde local, apresentando soluções para dar efetividade ao direito à saúde do cidadão e possibilitar uma correta fiscalização do SUS nos municípios. Para isso, o MPMA busca otimizar a atuação dos profissionais nas questões envolvendo o assunto e garantir maior domínio acerca do direito à saúde.

Voltado para promotores de Justiça das Comarcas de Imperatriz, Açailândia, Alto Parnaíba, Amarante do Maranhão, Arame, Balsas, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Estreito, Grajaú, Itinga, João Lisboa, Loreto, Montes Altos, Porto Franco, Riachão, São Raimundo da Mangabeiras e Senador La Roque, o evento contará com reuniões de trabalho e um minicurso ministrado pelo Procurador de Justiça Marco Antônio Teixeira, do MP do Paraná. (CCOM-MPMA)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...