6/22/2010

Acaba greve da saúde

do Blog do João Rodrigues

Servidores da saúde municipal de Imperatriz aprovaram em assembléia geral realizada ontem(21), à tarde/noite, a supsensão da greve geral deflagrada desde a semana passada.

Eles tomaram essa decisão depois que a Prefeitura conseguiu, via Justiça, uma Ação de Interdito Proibitório onde a Justiça obriga os manitestantes a ficarem distante 500 metros de distância da porta de órgãos públicos como o Hospital Municipal (Socorrão) e a Secretaria Municipal dde Saúde. A manifestação estava se concentrando em frente a Secretaria Municipal de Saúde e porta do “Socorrão”.

Com isso, os manifestantes entenderam que seria dificil manter a greve e acionaram o Departamento Juridico do Sindicato da Saúde da Região Tocantina (Sindisaude), o qual estão filiados, para ingressar com uma Ação de Dissidio Coletivo na Justiça do Trabalho.

De acordo com Janete Oliveira Barreto, uma das lideranças do sindicato, disse que a categoria voltou aos postos de trabalho, mas continuará mobilizada aguardando o julgamento da Justiça para o caso.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...